Início > Lugares, Viagem > Arrumando as malas

Arrumando as malas

Se tem uma coisa que eu já fiz na minha vida , foi arrumar mala. Talvez por isso virei perita no assunto . Também tenho um prazer imenso em fazer , e uma tristeza para desfazê-las. Inspirada no clima de fim de ano , calor , verão ( que verão???) , resolvi falar  um pouco sobre. Sei que  em especial no reveillon, o povo viaja para uns lugares mais bicho grilo , é a passagem do ano , e todos os caminhos levam a praia.

Então , relembrando uma das minhas viagens preferidas, vou dar umas dicas de mala para destinos calorentos e desinteressados, como foram meus dias neste lugar maravilhoso. Fui  passar 15 dias   , e consegui fazer uma mala de 12 kilos , o que para uma pessoa vaiodosa e do sexo feminino , não é nada mal.

Primeira  dica  básica é fazer uma mala para metade do tempo que você vai ficar  , o resto é repeteco , combinação diferente entre os repetecos , e por aí vai. Como é dificil demais para mulher , vale colocar umas peças soltas para completar .Lógico que quem vai viajar para 3/4 dias não precisa economizar tanto no peso , mas é sempre bom se segurar no exagero , pois quem nunca voltou de viagem com várias roupas intocadas na mala ? Sempre levamos algo desnecessário, fato.

Outra coisa é se ligar nos básicos . Blusa branca , short jeans (prefira os larguinhos para dar uma cara mais muderninha) , short de alfaitaria(cintura alta para quem não quer perder o estilo), etc e tal.

Já que vocês estão ligadas nos básicos , podem  exagerar nos acessórios!Tiaras e faixas de cabelo , óculos escuros , bijoux em geral e  por que não ousar nas sandálias ? Escolha cores fortes ou até mesmo estampas , vale tudo para fazer diferente no pé.

Roupas de sair são mais complicadas , e se for pensar muito nelas , a mala só enche !Para os destinos mais despojados ,que é o foco deste post , não tem segredo. Vestidos de tecidos leves , tanto curtos quanto longos , podem servir para o dia ou para noite . É só acrescentar um acessório aqui ou ali , um brilho no olho , e fica tudo lindo. Mas para quem vai a algum lugar mais formal , o bom é misturar o despojado com o fino. Brasileiro faz isso muito bem , por sinal. Um short com uma blusa fina e um sapato elegante é um bom exemplo (90% das sandálias não dão a chiqueza dos sapatos , prefiram eles !), enfim , use a criatividade para aliviar sua mala !

No calorão dos infa , pouca maquiagem é questão de elegância.Não dá para sair com a cara rebocada em pleno 40 graus a sombra , gentem. Em um minuto está tudo no pescoço ! Então acho que vale levar pouca coisa , e leve. Um pó mineral é um must have para quem mora no calor. Ele é tão fininho que é uma solução ótima. Mas ainda acho que o velho e bom filtro solar em gel e com base(mamãe avisou que um dia eu ia usar, hehehe) deve fazer parte de uma viagem assim. Sombra colorida , cores abertas  para colocar no cantinho de dentro ou de fora do olho, rímel transparente ou a prova d’água também devem entrar no necessaire.

Quando vou a praia gosto de levar mais de um biquini , portanto levo biquinis que combinam , assim posso usar a parte de cima de um com a de baixo de outra, e fico com 4 biquinis ao invés de 2. Também gosto de saídas de praia que podem ser usadas não só para a praia , assim a saída de hoje é a roupa de amanhã.

Sempre levo uma havainas , mesmo se for para o pólo norte. Mas já que é para o calor , acho válido colocar uma mais bonitinha , que posso usar na praia , para tomar banho e para passear também, afinal já foi o tempo que elas serviam só para ficar em casa e ir a praia.

Mulherada da chapinha ,assumam os cachos. Tá calor , você tá na praia ,tá  de férias , então dá uma folga para o secador também! Compre um produtinho de cachear , ondular , uns grampihos , faz uns penteados , mas deixa um trambolho em casa , e se solta.

Uma coisa que não faz parte do armário , mas acho válido lembrar que deve entrar na mala , é o canivete suíço. Tem que ter um , gente . Ele é usado em todo tipo de viagem!

Outro investimento (eu fiz e  nao me arrependo )é  uma mochila de rodinha.É perfeito para a mulherada ! Ela parece muito maior que qualquer outra mochila com a mesma capacidade , mas compensa pois quando é  preciso ,basta  colocar  nas costas , ou quando não, usar a roda.

E finalmente , acho que temos que ter consciência que para viajar , tem que abrir mão de levar muita coisa . Não dá para querer se vestir como se estivesse com seu armário ao lado , nem dá para levar o armário todo. Também não precisa andar toda mulambenta , é so achar o equilíbrio. Cada um tem suas frescuras e sabe o que vive sem , e o que não consegue abandonar . Deixe de lado o que não é essencial para você . E é uma boa oportunidade para se desligar da vaidade , isso também é saudável. Fiquei 15 dias sem me olhar no espelho nessa viagem das fotos  , e me senti a mais leve e livre das criaturas. Não digo que  tem que ser assim , mas foi uma experiência viver sem me preocupar com nada , nem com a minha aparência por uns dias.

Agora vou colocar algumas fotos dessa minha viagem a Tailândia para ver se esquenta a minha terça  !

Mulher girafa

Mulher girafa

Koh Lipe

Na vida que eu pedi para Deus

 

Grand palace

Cachoeira Erawan/ Kanchanaburi

 

Categorias:Lugares, Viagem Tags:,
  1. dezembro 1, 2009 às 17:10

    Estou achando o máximo tudo isso,
    só não consegui identificar por onde você anda, uma mistura inusitada entre tailândia e H&M. Muito bom!
    Amei o segundo modelito da H&M, ficou lindoo em você.
    Ah, visita o meo bloguito o Look Legal (www.looklegal.blogspot.com). Já conhece?
    Bjo no coração

    • dezembro 1, 2009 às 19:53

      Eu moro em Londres , Renata.
      Obrigada !Vou la’ visitar seu blog.
      bjs

  2. fátima carneiro
    dezembro 1, 2009 às 18:21

    E qdo a gente sai do hemisfério sul (verão) e vai pro hemisferio norte (inverno)???? como fazer a mala para 42 dias, se o q a gente tem no armário não passa de malhas finas, algodão e jeans???? não, não precisa responder,eu já tenho a solução pra esse caso,rs. Mas pras tupiniquins aqui isso é uma missão espinhosa, a menos q a pessoa tenha uma gooooorda conta bancária, pra alterar o guarda roupa e ainda levar pra viagem.

    • dezembro 1, 2009 às 19:54

      Ai vc,kkkk.
      Mas acho que negocio ‘e investir num casacao bom . Como vc nao vai precisar disso , relaxe ,bjs

  3. fátima carneiro
    dezembro 1, 2009 às 18:22

    e ainda sobrar $$$$ pra levar pra viagem

  4. fátima carneiro
    dezembro 1, 2009 às 18:23

    essas mulheres girafas ficam com um porte muito elegante né??? mas dá uma dozinha de ver isso, não deve ser facil se manter com esse troço no pescoço a vida inteira….

    • dezembro 1, 2009 às 19:55

      Elas tiram de vez em quando. Essa historia de que o pescoco cai se tirar e’ mentira.
      bjs

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

