Início > Moda, Tendência > O “esmalte” das gringas

O “esmalte” das gringas

Enquanto no Brasil , a febre dos esmaltes está com tudo, aqui na zoropa a meia-calça é a bola da vez.

Não que o esmalte passe despercebido , isso non! Mas acho que as pessoas não tem o mesmo cuidado que nós brasileiras temos, essa preocupação de fazer a unha semanalmente, de jamais  ir a uma festa sem a unha linda . E como precinho humilde das manicures e dos esmaltes não ajuda …

Mas enfim , o clima e a ousadia contribuem muito no sucesso das meias. E ela dá um up e tanto no visual de qualquer uma. Desde que cheguei aqui(ixxi , e faz tempo ! ) virei fã desse acessório que deixa o visual mais lindo e quentinho. Os tons mais fechados e todas as texturas possíveis sempre foram queridinhos. Agora (tks Gossip Girl !)  as cores vibrantes , estampas e desenhos tomaram conta ! E me descobri uma apaixonada por esse aro-íris de pernas ! Tenho tantas cores e estampas , que muitas vezes me pego escolhendo a roupa a partir da meia -calça , hehehe.  Aliás , acho que muitas mulheres tem essa mania de escolher ao avesso , primeiro o acessório e depois o principal. Vou dividir com vocês um pedacinho da minha coleção que nunca pára de crescer.

Texturas

Cores

Estampas

E os desejos :

Asos

Emilio Cavallini

E esta aqui que vi hoje na Topshop mas não consegui copiar.

Tive um vermelha- sangue linda que era um xodó mas  rasgou 😦  Efemeridade deste lindo acessório, hehehe.

E vocês , quando o clima ajudar vão encarar colorir as pernas?

update: gente , uma sugestão para os lugares mais quentes é a meia arrastão. Sei que quando se pensa nela só vem  sensualidade em mente, mas meia arrastão é finesse pura , acreditem em mim! Eu vejo a mulherada usando desde que aterrissei nessa terra , e elas usam para trabalhar , para sair , para tudo ! Para as mais românticas ou menos ousadas , a cor da pele dá um toque fofo em qualquer roupa. E tem mais , não precisa usar somente com sapato fechado. Com peep toe fica lindo !

  1. Gabi
    dezembro 10, 2009 às 20:00

    ai, lili, tb adoooro uma meia!!!
    pena q por aqui só dá prá usar uns 2 dias ao ano!! hehehehe
    lindíssimas as suas!
    bjbj

    • dezembro 10, 2009 às 20:10

      Gabi , a opção para os lugares mais quentes é uma meia tipo arrastão(quando está mais frio , lógico ). Meia arrastão cor da pele então é linda e romântica ! Vou até fazer um update no post colocando isso.
      bjs !

  2. dezembro 10, 2009 às 21:50

    eu amooooooo meia calça com cor de esmalte exótico.
    tenho um tanto de várias cores…
    Ontem mesmo usei uma roxa. Aqui o clima realmente não tá muito favorável,
    mas à noite com um vetidinho fresquinho é um charme!
    sempre que vejo uma de cor diferente, fico doida!
    Essa amarela tá um luxo, quero uma!
    consegui achar uma verde e era a última da loja 🙂
    adorei o post!

    • dezembro 10, 2009 às 22:06

      Essa amarela não tá uma coisa? Eu levei uma para a minha cunhada em março , nem sei se ela gostou tanto quanto eu. Agora demorei a encontrar outra para mim! E aí não sei se a moda pega , o brasileiro é mais resistente para essas mudernidades, mas depois das cores de esmaltes , não ficaria surpresa. Ótimo te ter por aqui , Gi!
      bjs

  3. dezembro 10, 2009 às 23:32

    adoroamo meias. sabe quando eu me sinto feliz vestida? com aquelas botinhas mais baixas do post anterior + meia + sainha + jaquetinha. rs
    aqui não rola né, vc sabe!
    queria tanto usar essas de coraçõezinhos… fofas!
    muah =*

    • dezembro 10, 2009 às 23:50

      Estou num momento coração total ! hehehe Aí só uma vez por ano que dá para fazer esse look que vc ama . Mas dá para se inspirar e tentar adaptar!
      bjs

  4. abril 27, 2010 às 23:58

    eu amOOO… uso sempre… a noite é claro… rs

    tenho várias delas =]

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

