Início > Lugares, Moda, vintage > Moda, etc e tal no Frock me !

Moda, etc e tal no Frock me !

Bom dia !

Começando a semana cheia de disposição , apesar de terem diminuído a temperatura da geladeira.

Estamos todos congelando na terra da rainha!

Ontem fui à famosa feira fashion vintage  “Frock me “, e vou contar como foi . O criador e dono da feira Matthew Adams estudou Design de figurinho e teatro nos anos 70 ,e começou a vender vintage  em 1979 e no ano seguinte já tinha seu ponto na famosíssima feira de Camden Town. Frock me  começou lá pelos anos 90 em Kensington e desde  2004 mudou para  Chelsea, onde acontece até hoje. Matthew me disse que ele não não precisa ir atrás de pessoas para vender , eles é que vão à procura dele , e que foi assim desde o começo. Poderoso !

Para início de conversa , sempre resisti um pouco a este tipo de feira porque achava que tudo seria muito caro. Sabe comé , designs mil , coisa vintage de marca pode ser mais caro que o novo , já que é quase exclusivo , lugar frequentado por celebs , em Chelsea (bairro chiquíssimo), paga para entrar(pouco, mas paga), muitos agravantes que me fazem pensar 2 vezes antes de ir. Mas a feira é excelente , amei !

Não se iluda , é um galpão com muita , muita velharia. E é uma mistureba doida de gente que vende. De tiazinha iraquiana ( que conversou comigo na maior empolgação sobre a ida do filho dela ao Brasil , e a consequente paixão pelo país ) a dançarina burlesca. Os preços também variam muito. Vi produtos muito parecidos por preços totalmente diferentes, um do ladinho do outro. Vale pechinchar,afinal é uma feira e ninguém se ofende. Não é uma boa idéia comprar sem antes dar aquela olhada geral para comparar produtos , preços e qualidade. Como frequentadora de muitos brechós de todo tipo , posso dizer que esse deve fazer sucesso pois pelo menos 80% do que está a venda é usável , comprável e interessante. Lógico que estamos falando de vintage , então tem que gostar do estilo em primeiro lugar  para apreciar o evento e as peças que estão à venda.

Além de roupa e acessórios , também vi muito material de costura vintage , perfeito para as fãs de diy. Muita coisa de prata também , e por preços ótimos. E peles verdadeiras mil ,por preços inacreditáveis. Não comprei por príncipios , e nem vou perder meu tempo discutindo isso aqui , valores são pessoais e cada um tem os seus . Enfim , recomendo para que gosta de vintage. Liguei para o criador e dono do evento perguntando se poderia tirar fotos , e ele me pediu para ter cuidado e não fotografar nenhuma celebridade . Como quis respeitar o pedido , fiquei meio tímida para pedir fotos de pessoas incrivelmente bem vestidas . Vai que é uma celeb que eu nunca vi na vida mas tem fobia de paparazzi? Mas não vi nenhuma atrizmudelomanequim que eu conheço, e sim  muita gente como a gente , adorei isso também.

Fotinhos para vocês !

A feira !

Muito além de roupa

A vovózinha mais linda que dormiu de bobs no cabelo para ir toda toda

A vendedora de chapéus lindos ,e dona do cabelo mais maravilhoso !

A burlesca

 Big thanks to Matthew Adams que não só me permitiu tirar fotos , como também me levou num local mais alto e com uma visão melhor para isso. Ele não quis ser fotografado, disse que era muito velho , mas foi muito bacana comigo. Comprei um papatinho , e depois mostro ! Para saber mais , clique aqui.

Força na peruca , a semana está só começando !

  1. fátima carneiro
    dezembro 14, 2009 às 12:11

    aff….tô aqui em cólicas pensando nessa feira e q ela poderia ter sido pelo menos 9 dias depois da data q foi…..a 2ª foto me deu “urticária”,ai ai ai qtos aviamentos lindos, se eu estivesse ai certamente ficaria umas libras “bem” pobre,rs.
    Tem nada não, vou dar mil voltas na Liberty e sei q passarei mal do mesmo jeito vendo tanta coisa linda e numa moeda inatingível aos meus padroes tupiniquins, mas vou ficar feliz pelo menos de poder apreciar tanta coisa legal junta.
    Falta pouco, já to ficando com “sistema nervoso”,kkkkk
    bjs pretinha

    • dezembro 14, 2009 às 12:19

      Pois é , lembrei de vc mesmo! Vc ia pirar , muitas coisa lindas de cabeça , muitas lindezas mesmo.
      bjs

  2. judadalto
    dezembro 14, 2009 às 13:55

    nossa senhora da penha, passo maaaaaaalllll

    • dezembro 14, 2009 às 14:19

      Vc iria amar , tenho certeza!Aquela que te conhece há anos ,kkk.

  3. dezembro 14, 2009 às 14:11

    Lili, mandou bem no passeio, dica e post!
    Até o Pestiscos divulgou: http://juliapetit.com.br/moda/feira-vintage-em-londres/

    ai ai quero morar em Looondreeees!! Me espera babe. rs

    • dezembro 14, 2009 às 14:20

      Até Dona Julia está sabendo?Menina , essa feira é famosa mesmo , Kate Moss é assídua !Luxo, glamour e riqueza ! E vem para cá . a cidade é grande e cabe todo mundo !
      bjs

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

