Início > Beleza, Esmaltes, Moda > O que vai e o que fica

O que vai e o que fica

Fim de ano , época de fazer as  famosas listas de resolução para o ano que vem e  um balanço do que passou.

Resolvi fazer o mesmo , mas deixando as questões pessoais e profundas de lado (essas resolverei comigo mesma)e pensando nas coisas que adoramos , lindezas que usamos , falamos  e  nos apaixonados neste ano, e que provavelmente vamos querer em 2010! Não sou profissional da moda como todos sabem , mas sou uma curiosa e apaixonada que tem a sorte de morar numa cidade que vive e respira moda , tendência e tudo relacionado a isso. Observo muito pois realmente tenho prazer em ver pessoas modernas e bem vestidas, portanto todas as minhas “previsões” e retrospectivas são baseadas no que vejo nas ruas , nas lojas , nas revistas, blogs etc.

Vamos lá:

– Esmaltes , esmaltes e esmaltes!

Sem dúvida nenhuma este foi o acessório número um em terras tupiniquinis.

A moda pegou tanto que as mais viciadas com vidrinhos e mais vidrinhos no armário  inventaram o degradê para usar todos de uma vez , hehehe.

Aqui fora esse boom não teve nem metade do espaço. Vai saber se é pela falta de  costume de frequentar a manicure ou simplesmente por razão desconhecida. A verdade é que as cores vieram sim , a mulherada investiu nos esmaltes sim , mas foi uma fumacinha comparado com esse bafafá brasileiro.

Eu aposto que a onda continua em 2010 ! E acho que os rosados , cinzas e nudes serão a bola da vez para o nosso verão aqui ,e os azulados serão os queridinhos no inverno brasileiros . Acho que essa onda 80’s vai passar , pois está muito no auge , e como já sabemos tudo que sobe tem que descer , na moda a regra é a mesma… Portanto creio que o fluo tem vida curta.

-Anos 80 foi um hit total. Nas unhas , nos cabelos das corajosas , nas roupas , na maquiagem ,em todo lugar.

O batom vermelho voltou com tudo. Para muita gente ele nunca saiu , mas a mulherada do gloss largou o brilho de lado para  arrasar no bocão com todas as variações de vermelho. As ombreiras (ei, Balmain!) tiveram um espaço enorme , principalmente entre as famosas. Né Rihanna e Lady Gaga? Eu acho que alguma coisa dos anos 80 ainda vai restar , lógico. Porém os mais caricatos devem ir pelos ares , como as ombreiras , o fluo etc… No inverno brasileiro acredito que tudo isso ainda terá muita força , mas aqui eu espero que venha coisa nova. O brilho em excesso acho que fica por um tempinho ainda, com cores mais claras e cortes menos masculinos.

-Outro auge de 2009 foi o nude. Em contraste com o a onda anos 80 , tudo colorido , ombreiras e breguices lindas que amamos , a feminilidade da falta de cor também predominou. Quem não usou na roupa , usou maquiagem , unhas , sapatos ou bolsas. Mas todo mundo usou , pelo menos um intenzinho nude !Como já disse antes , acho que continua (esta aí o desfile da  Chanel em Paris que não me deixa mentir). E com ele muita coisa feminina nas roupas , rendas(principalmente as claras) , modelos mais soltinhos , curtos , babados de leve . Para o inverno brasileiro continuo apostando nas peles com as devidas adaptações , botas pesadas , a dupla short +casaco de couro e o que mais a Carolina Dieckmann usar , hehehe.

-Uma coisa fez a cabeça da mulherada no Brasil foi o tal do bandage. Aqui (e quando digo aqui , digo Londres mesmo . Não qualquer país gringo) não rolou muito. Só Victoria Beckman ! Nesse país , curto pode , muuuito curto pode , transparente pode , tudo pode , mas o tal do justo não convence muito. Eles acham super vulgar e eu aprendi a concordar. Não que ninguém tenha usado , mas não rolou muito,principalmente bandage de tecido frio . No calor daí acho bonito , para as mais magrinhas e mais novas. Eu não uso , não curto e acho que não é qualquer um que carrega o look. Como não fez parte do meu dia a dia , nem sei se fica , se vai ,o que acontece, mas acho que é um estilo que agrada a brasileira , portanto pode durar muito ainda.

-O armário deles no delas. Boyfriend jeans, camisão masculino e  botas pesadas foram sucesso total. Tudo isso misturado com outra peça bem feminina  para equilibrar. A mesma matemática foi usada para a dupla vestido de festa+meia pata. Eu aposto que fica ainda!

-As tachas com certeza foram usadas da cabeça aos pés ! Ainda está muito na onda delas , principalmente nos acessórios . Acho que ainda dura , principalmente no Brasil. Mas aqui as franjas e correntes já estão ganhando mais espaço.

-Nos acessórios , acho que a mulherada (principalmente as brasileiras) aprendeu que cabeça não é só para ter cabelo e lindas idéias. Todo mundo se rendeu as mais bonitas e extravagantes tiaras , casquetes , penteados e pregadeiras . O cabelo foi bem importante para a moda este ano. Ok , sempre é , mas acho que os penteados estão em grande destaque. Coques , topetes , torcidos , tranças , rabos e tudo mais. Eu acho que não acaba por aí , espero que tomem gosto pela coisa !

Se por acaso alguém estiver aí , hehehe, o que foi o hit do ano na moda para vocês?

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

