Início > Beleza, Esmaltes, Moda > O que vai e o que fica

O que vai e o que fica

Fim de ano , época de fazer as  famosas listas de resolução para o ano que vem e  um balanço do que passou.

Resolvi fazer o mesmo , mas deixando as questões pessoais e profundas de lado (essas resolverei comigo mesma)e pensando nas coisas que adoramos , lindezas que usamos , falamos  e  nos apaixonados neste ano, e que provavelmente vamos querer em 2010! Não sou profissional da moda como todos sabem , mas sou uma curiosa e apaixonada que tem a sorte de morar numa cidade que vive e respira moda , tendência e tudo relacionado a isso. Observo muito pois realmente tenho prazer em ver pessoas modernas e bem vestidas, portanto todas as minhas “previsões” e retrospectivas são baseadas no que vejo nas ruas , nas lojas , nas revistas, blogs etc.

Vamos lá:

– Esmaltes , esmaltes e esmaltes!

Sem dúvida nenhuma este foi o acessório número um em terras tupiniquinis.

A moda pegou tanto que as mais viciadas com vidrinhos e mais vidrinhos no armário  inventaram o degradê para usar todos de uma vez , hehehe.

Aqui fora esse boom não teve nem metade do espaço. Vai saber se é pela falta de  costume de frequentar a manicure ou simplesmente por razão desconhecida. A verdade é que as cores vieram sim , a mulherada investiu nos esmaltes sim , mas foi uma fumacinha comparado com esse bafafá brasileiro.

Eu aposto que a onda continua em 2010 ! E acho que os rosados , cinzas e nudes serão a bola da vez para o nosso verão aqui ,e os azulados serão os queridinhos no inverno brasileiros . Acho que essa onda 80’s vai passar , pois está muito no auge , e como já sabemos tudo que sobe tem que descer , na moda a regra é a mesma… Portanto creio que o fluo tem vida curta.

-Anos 80 foi um hit total. Nas unhas , nos cabelos das corajosas , nas roupas , na maquiagem ,em todo lugar.

O batom vermelho voltou com tudo. Para muita gente ele nunca saiu , mas a mulherada do gloss largou o brilho de lado para  arrasar no bocão com todas as variações de vermelho. As ombreiras (ei, Balmain!) tiveram um espaço enorme , principalmente entre as famosas. Né Rihanna e Lady Gaga? Eu acho que alguma coisa dos anos 80 ainda vai restar , lógico. Porém os mais caricatos devem ir pelos ares , como as ombreiras , o fluo etc… No inverno brasileiro acredito que tudo isso ainda terá muita força , mas aqui eu espero que venha coisa nova. O brilho em excesso acho que fica por um tempinho ainda, com cores mais claras e cortes menos masculinos.

-Outro auge de 2009 foi o nude. Em contraste com o a onda anos 80 , tudo colorido , ombreiras e breguices lindas que amamos , a feminilidade da falta de cor também predominou. Quem não usou na roupa , usou maquiagem , unhas , sapatos ou bolsas. Mas todo mundo usou , pelo menos um intenzinho nude !Como já disse antes , acho que continua (esta aí o desfile da  Chanel em Paris que não me deixa mentir). E com ele muita coisa feminina nas roupas , rendas(principalmente as claras) , modelos mais soltinhos , curtos , babados de leve . Para o inverno brasileiro continuo apostando nas peles com as devidas adaptações , botas pesadas , a dupla short +casaco de couro e o que mais a Carolina Dieckmann usar , hehehe.

-Uma coisa fez a cabeça da mulherada no Brasil foi o tal do bandage. Aqui (e quando digo aqui , digo Londres mesmo . Não qualquer país gringo) não rolou muito. Só Victoria Beckman ! Nesse país , curto pode , muuuito curto pode , transparente pode , tudo pode , mas o tal do justo não convence muito. Eles acham super vulgar e eu aprendi a concordar. Não que ninguém tenha usado , mas não rolou muito,principalmente bandage de tecido frio . No calor daí acho bonito , para as mais magrinhas e mais novas. Eu não uso , não curto e acho que não é qualquer um que carrega o look. Como não fez parte do meu dia a dia , nem sei se fica , se vai ,o que acontece, mas acho que é um estilo que agrada a brasileira , portanto pode durar muito ainda.

-O armário deles no delas. Boyfriend jeans, camisão masculino e  botas pesadas foram sucesso total. Tudo isso misturado com outra peça bem feminina  para equilibrar. A mesma matemática foi usada para a dupla vestido de festa+meia pata. Eu aposto que fica ainda!

-As tachas com certeza foram usadas da cabeça aos pés ! Ainda está muito na onda delas , principalmente nos acessórios . Acho que ainda dura , principalmente no Brasil. Mas aqui as franjas e correntes já estão ganhando mais espaço.

-Nos acessórios , acho que a mulherada (principalmente as brasileiras) aprendeu que cabeça não é só para ter cabelo e lindas idéias. Todo mundo se rendeu as mais bonitas e extravagantes tiaras , casquetes , penteados e pregadeiras . O cabelo foi bem importante para a moda este ano. Ok , sempre é , mas acho que os penteados estão em grande destaque. Coques , topetes , torcidos , tranças , rabos e tudo mais. Eu acho que não acaba por aí , espero que tomem gosto pela coisa !

Se por acaso alguém estiver aí , hehehe, o que foi o hit do ano na moda para vocês?

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: