Início > Fotografia > Ajuda euuuuu!

Ajuda euuuuu!

Gente , preciso de uma ajuda básica !

Mas antes de pedir ajuda , vou me explicar senão seria qualquer um menos eu .

É que já tem muito tempo que estou meio p da vida com minhas fotos medíocres.

Eu tiro ótimas fotos na luz do dia , e péssimas quando a noite cai.

Meio cinderela da fotografia.

E num país onde 4 da tarde já está escuro no inverno , acho que já passou da hora de tirar boas fotos noturnas.

Sei do tripé , e de várias coisas , mas preciso saber usar flash, preciso aprender a focar melhor , tantas coisas que nem vou encher a cabeça de vocês.

Aí que hoje uma pessoa que gosta muito de mim disse que preciso cuidar disso , que minhas fotos estão muuito feinhas para o super potencial que minha câmera tem.

E quando alguém que gosta de você te critica , é porque é para melhorar sua vida e você deve ouvir !

Aí que ouvi ,e decidir pedir um help básico já que na net tanta gente saca de  fotografia.

Sim , pretendo fazer um curso de um dia , coisa básica. Mas preciso muito de um livro também.

Portanto todas as dicas de livros de fotografia serão bem vindas !

Pessoas que entendem de fotografia , ajuda euuuuuu!

Beijão ,

Lili.

Categorias:Fotografia Tags:,
  1. Gabi
    janeiro 7, 2010 às 22:13

    lili, se alguém s eprontificar a te ajudar depois vc me ensina?? hehehe
    também passo mal com fotos noturnas!!!
    beijos!!

    • janeiro 8, 2010 às 11:02

      Ai , Gabi , è dureza mesmo.
      Sempre qe uso tripé as fotos ficam muito boas. Mas quero saber usar de forma mais prática e rápida tb.
      bjs

  2. Aida
    janeiro 8, 2010 às 09:55

    Oi Liliana!!!

    Bom, pra comecar voce tem que ter um flash melhor, o da camera e muito fraco, bom mesmo pra portrait, porem na falta do flash voce pode usar seu tripe e aumentar o ISO da maquina. Com o Iso no maximo nao precisa de muito tempo de diafragma aberto e portanto voce tem a chance de nao tremer, mas se tremer tire a foto no timer pois nao tem nem a vibracao do dedo pra tremer a maquina.

    Esse e um dos toques.

    Tem outras coisas que voce pode fazer pra enganar a maquina, mas eu tenho que dar uma olhada nela pra ver se dar pra fazer….

    Eu entrei num network que de repente voce vai achar legal chama-se ‘meet up’. Dentro desse network voce encontra varios grupos. Esses grupos organizam encontros. Eu to em dois de fotografia mas ainda nao tive tempo de ir pra nenhum encontro. De repente com uma pessoa conhecida eu ate va…..

    Beijos

    Aida

    • janeiro 8, 2010 às 11:01

      Aida , temos que nos encontrar para vc dar uma olhada na máquina tb.
      Essa do flash é verdade . E eu uso o iso3200 quando está bem escuro , mas mesmo assim nem sempre fica bom. A verdade é que preciso aprender a mexer na máquina toda mesmo , configurá-la bem. E tripé deixa a foto 200% , mas nem sempre é prático.
      Valeu pelas dicas , vou dar uma olhada .
      beijão!

  3. Lilica
    janeiro 8, 2010 às 13:48

    eu tbem preciso desse help!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

