Início > Arte > Banksy

Banksy

Nunca falei desse artista aqui , e como sou completamente apaixonada pela arte dele , vou mostrar um pouco do seu trabalho.

Para começar (e explicar , lógico) Banksy é um pseudônimo desse grafiteiro que é sem dúvida um dos mais polêmicos dos últimos tempos. Não se sabe a real identidade dele , mas acredita-se que seu nome é Robert Banks , e que ele nasceu em Yate, próximo a Bristol na Inglaterra. Muito se fala a respeito , mas pouco se sabe . Sua identidade é mantida a 7 chaves. Ele deu pouquíssimas entrevistas e acho que todo esse mistério torna tudo ainda mais interesante , né mesmo? Sua arte é muito irônica e  geralmente involve política , costumes e cultura, e combina o grafiti com o estêncil(?). Ele também usa elementos da rua como personagem dos seus grafites, como um buraco , uma cabine telefônica quebrada , um poste. Muitas de suas obras foram pintadas pelas prefeituras da vida , que não estabelecem nenhuma diferença entre uma arte renomada e um rabisco infantil.Ohh dó !

Enfim , Banksy está aí para alegrar a rua , e não pensem que ele atua só em terras britâncias , non. Ele tem grafites nos 4 cantos do mundo. Ano passado fizeram um exposição em Bristol com algumas obras deles e as filas eram sem fim. Dizem que com muita sorte , depois de 3/4 horas esperando dava para ver o trabalho dele. Tenho 3 quadros em canvas com fotos de grafites do Banksy , adoro mesmo!

Segue algumas das coisas incríveis que ele faz:

Zoando os cornos , hehehe

Reparem que ele reaproveita a faixa . Esse tenho em casa.

Sempre polêmico. Amo este !

Pulp fiction e bananas !

Aproveitando de novo

Cctv é p circuito interno de tv que se usa no país. Quase um Big Brother em grande escala. Crítica das boas.

 

O fantasmo do rio , hehehe

Meu preferido. There is always hope. Esse tb tenho em casa

Outro que tenho. Irreverente sempre!

Aproveitando 3

Na guerra

kkkk

Quem já conhecia?

E quem conheceu agora , curtiu?

Boa sexta para nozes !

Categorias:Arte Tags:, ,
  1. Lilica
    janeiro 8, 2010 às 13:46

    Simplesmente ameeeei!
    Eu nao conhecia e agora quero um desses na minha casa tbem!
    Super legal, mto mesmo!
    🙂

    • janeiro 8, 2010 às 16:12

      Não é o máximo?
      Em Camden vende vários quadros de canvas com fotos das artes dele !
      bjs

  2. Lilica
    janeiro 8, 2010 às 18:22

    Sim! So nesses q vc colocou queria uns 3. o da janela do corno, o do aproveitando 3, o da fantasma do Rio…. e o seu preferido. ta bem, 4… só🙂

  3. Gabi
    janeiro 8, 2010 às 20:35

    adoro o trabalho dele, me leva prá ver um ao vivo aí em Longres?
    bjbj

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: