Início > Uncategorized > Calor que derrete , frio que esconde

Calor que derrete , frio que esconde

Resolvi fazer um post para contar às meninas do Brasil que vivem reclamando do calor e querendo trocar de lugar comigo que congelo aqui , que estamos todas no mesmo barco.

Quem pensa que o frio é ótimo para se vestir e deixa todo mundo elegante , se enganou feio.

Uma temperatura amena , tipo 10/15 graus super contribui com o lado fashion de qualquer um. Mas frio de verdade , não só detona qualquer vontade de sair da cama , como de ficar linda também. Chega a um certo ponto que a única coisa importante é não passar frio, e o mesmíssimo vale para o bafão quente dos infa, trocando a cama pela praia com ar condicionado portátil.  Portanto , a mesma lei serve para as congeladas e fritas , criatividade sem esquecer do conforto. E esqueçam tudo que vemos as celebridades vestindo . Estamos falando não só de elegância , mas conforto , preocupação em não ficar derretendo depois de 2 minutos , congelando depois 5 , essas coisas. Eu sou super cara de pau no quesito frio , confesso. Muuuitas vezes saio de casa de saia ou short (com aqueeeeleee casacão por cima , sempre)no meio da friaca  , mas vamos cair na real que esse povo andando de salto alto na neve , ou  de boyfriend blazer em pleno verão de 40 graus está viajando totalmente. Dá para fazer um sacrifício pelo belo aqui ou ali , mas nem repetindo o mantra “estou em Ipanema” 1500x consigo me convencer que não está -5 lá fora. E outra coisa ,pessoas normais podem não ter ar condicionado no carro , ar condicionado central em casa , andam de ônibus , trem e metro(tipo eu e a rainha Elizabeth , mais conhecida agora como Green Queen , hehehe), e estão mais expostos as temperaturas desagradáveis que pessoas anormais e chics.   Sei lá o que me deu , acho que este é mais um post para trocar idéias e “conversar”.  Mas quando vi alguns looks do SPFW parei para pensar nisso , e como compramos essa idéia e queremos fazer igual em casa , sendo que não dá , não rola mesmo.

Acho que a x da questão é “acessorizar”(a afetada que há em mim quis usar essa palavra).

Chapéu , sapato , bolsa , tiaras , óculos , bijoux e etc , merecem uma atenção especial .

Vale a pena investir mais nos acessórios nesta época ,investir em coisas melhores e diferenciadas, pois são eles que se destacam.

Não é a toa que os esmaltes andam com tudo em terras brasileiras ,e as meias no auge em terras congelantes .

Os tecidos das roupas também são primordiais para o conforto.

Com o tecido levinho  , dá até para fazer uma graça , tipo usar uma camisa estilo masculina com um shortinho para a praia , sem morrer de calor.

No frio dá  para usar um casaco no lugar de 15 camadas ,saia com uma meia bem quentinha ao invés de calça também.

E o que não pode faltar é noção, respeite a temperatura , que ela também te respeitará , hahaha. Posso dizer por experiência própria que pode custar caro , tipo ter as pernas congeladas e começar a ter um pirepaque de frio , ou desmaiar de calor pois dentro da jaquetinha faz  45 graus , 5 a mais que fora dela , essas coisas.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: