Início > Beleza, Cabelos > Calor + cabelos , equação complicada

Calor + cabelos , equação complicada

O calor é uma delícia , o verão é lindo , eu tô aqui me matando de inveja , mas se tem uma coisa que não dá saudade , é do efeito da umidade excessiva na juba.

Pessoas com o cabelo indeciso como o meu sofrem muito.

O meu cabelo é aquela coisa “gosto de meninos e meninas” , e um dia acorda liso e no outro toinnhoinnhoin.

No frio nem tanto , mas no calor é uma coisa tenebrosa.

E eu ODEIO secador , e vamos combinar que aquele bafo quente no cangote num calor de 40 graus à sombra , nem para o inimigo ! Ok , eu sei que tem aquele monte de escova progressiva , definitiva , as saborosas de chocolate , de morango , de leite ,cítrica , as internacionais  japonesa , marroquina e tailandesa , mas eu odeio essas coisas, nunca fiz e só faria se meu cabelo ficasse com cara de natural , não aquele treco com as pontas espigadas . Só o fato dele perder o balanço e SÓ ficar liso já me irrita profundamente. As pessoas de cabelo bem cacheado , ou de cabelo crespo ficam bem pois algumas dessas milhares de técnicas não deixa o cabelo delas liso , mas com cachos mais tratados . Porém para as de cabelo indeciso como eu , dificilmente o resultado me agrada. Quando fui ao Brasil em 2007 , no auge das escovas , parecia que estava em outro país. As meninas todas “lisas”. Que terror. Parecia uniforme de usar na cabeça.

Enfim , deu para notar que eu odeio isso e sou a favor de assumir o cabelo? hehehe Lógico que uma escova não faz mal a ninguém , mas sendo prática , prefiro pensar em algo menos calorento e rápido para o dia a dia.

Eu tenho vários produtinhos , e já usei outros tantos para cachear , dar volume e organizar a bagunça.

Resolvi compartilhar aqui!

Primeiro de tudo ,gosto é pessoal , não estou dizendo que só os produtos que vou dizer prestam , mas são os que conheço.

Eu tenho pouquíssimo cabelo (embora não pareça) , e por isso resolvi aderir à moda do spray de volume.

Minha surpresa foi que quando uso o spray de volume , o cabelo fica com ares de bagunça organizada , e salva qualquer bad hair day ! A inteção dele é engrossar o cabelo e não deixar Maria Bethânia , sabe? Então o cabelo fica meio como esse aqui, um coisa bela !

O meu spray de volume dos sonhos e que uso há um bom tempo é esse aqui da bed head:

Portanto , recomendo muito spray de volume para este fim!

Mas acho que esse é o tipo de produto mais complicado de comprar baratinho e sair feliz. Acho que vale a pena investir numa marca melhorzinha mesmo.

Outra coisa ótima é  shampoo e condicionador próprio para cabelos cacheados, mesmo para as de cabelos indecisos . O problema é que ele funciona mais a longo prazo , é mais um tratamento e você tem que decidir ficar o mês inteiro “cacheada” . Acho que esses produtos ajudam a sustentar melhor os outros que se usa para deixar o cabelo cheio de cachinhos, qualquer coisa que se usar depois dura mais , essas coisas. Mas não compensa comprar para usar uma vez por mês. Se você estiver numa fase “enorladinha” pode compensar.

A linha da John Frieda é muuuuito boa ! Lembrando que esta marca lançou um dos primeiros produtos bombásticos específicamente para cabelos lisos , cacheados …

Não sei no Brasil , mas aqui ela é mais barata que as profissionais e tão boa quanto.

Outra coisa são os ativadores de cachos . E tem de todo tipo.

Em gel , a base de água , creme etc…

Como tenho a raiz do cabelo oleosa , prefiro os a base de água. Quanto menos grudentinho melhor ,mas  os grudentinhos tendem a  funcionar melhor .

Vou indicar os que conheço e já usei.

Esse é da Tigi , mas na linha Catwalk . Ele é em creme e é ótimo!

Apesar de creme , não deixa o cabelo oleoso e cacheia sim.

O meu foi herança da minha flatmate por um mês , Marina lindaemaravilhosa Lorenção.

Esse é da minha preferida bed head. Ele é meio grudentinho , apesar de ser a base de água. O efeito dele é mais dramático , cachos mesmo.

Esse da John Frieda(mais conhecido como Frizz-ease no Brasil) , é em gel e pode ser usado com secador ou até babyliss. Ele é ótimo tb ! Tb para um look mais dramático.

Esse é a base de água e é muuuuito bom mesmo para quem tem cabelo oleoso. Não é grudento, mas o efeito é mais fraco no quesito cachos perfeitos . Mas eu adoro !

Outra marca que sempre ouço falar bem quando o assunto é cacho é Paul Mitchell, acho que vale tentar.

Mas graças a Deus que as marcas nacionais já se conscientizaram há tempos que a brasileira em sua maioria , tem sim cabelo enrolado e investiram na coisa. Muitos produtos nacionais são excelentes e bem mais baratos que estes aí. E vocês , indicam algum produto ou vão fazer a linha “nasci com o cabelo escorrido”’ ? kkkk

update: Ai gente , depois pensei bem , falei tudo na brincadeira , tá?

Quem tem cabelo liso de verdade , please não se ofenda !kkk

bjs

  1. marinalorencao
    janeiro 29, 2010 às 01:04

    nem me fala em cabelo indeciso! o meu cada dia ta de um jeito tb! e agora de volta pro calor imagina neh Lili! por isso sempre tenho uns 6 tipos de leave-in diferentes! fora que eh bom ter pelo menos dois tipos de shampoos que ajuda!
    e maravilhosa eh vc… sinto sua falta morena goxtosa! hehehehe
    sabe que perto ou longe to sempre aqui! nao eh sempre que fazemos uma amizade depois de “veia” que parece de anos!

    • janeiro 29, 2010 às 12:43

      Lindona ! Saudades imensassss!
      E tb estou no seu time ! Tenho milhões de trecos diferentes para o cabelo!
      bjsss

  2. Lilica
    fevereiro 2, 2010 às 14:33

    Liliii, tal uma consultoria rapidinha?
    Queria fazer algo no cabelo antes de voltar para Paris!
    Queria dar uma iluminada nas pontas do cabelo mas nao sei pq é inverno ai…
    O q vc acha??
    Bjoos

    • fevereiro 2, 2010 às 16:07

      Acho tudo , Lilica ! Mas para isso tem que dar uma clareada nele todinho antes , pelo menos eu acho! Também estou pensando em clarear só as pontas , fazer uns dois tons abaixo do meu cabelo. Acho que não tem problema nenhum ser inverno , afinal vc não vai ficar loira né , amiga?
      bjs !

  3. Lilica
    fevereiro 2, 2010 às 16:30

    Entao flor, mas se eu clarear ele todinho antes to ferrada, pq depois vai ficar aquela demarcaçao horrivel de cabelo por fazer. Nao tenho cabeleireiro em Paris e la é mtooo caro para fazer coloraçao. hihihi…. Queria o cabelo beeem sutil como o da Isis Valverde. Qdo estava mais longo. Nada de japa loira. Ate q na sabrina fica bom, mas ela é ela….. nao é verdade?
    🙂
    Que bom q vc falou q nao tem problema nenhum ser inverno, me deixa mais confiante 🙂
    E ah! O cabelo da Isis Valverde ficaria lindo em vc tbem, mas na versao mais curta. Da uma olhada no google imagens.
    papo de comadre 🙂 adooooro!
    Bjooos

    • fevereiro 2, 2010 às 16:35

      Talvez colocar um tom mais marrom nas pontas dê certo, Lilica.
      Aproveite que ainda está sem Sampa para conversar com algum cabeleireiro bom de verdade e se joga. Eu já vi o cabelo da Isis e amei! Mas nem no Brasil meu cabelo fica tãaaaao cacheado daquele jeito ,todo perfeitinho como o dela! A cor está linda mesmo , eu acho ela maravilhosa !Tb amo um papo de comadre na janela , kkk.
      bjs

  1. janeiro 29, 2010 às 10:17

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: