Início > Beleza > Tirando o reboco

Tirando o reboco

O mais difícil da montação Amy foi tirar a maquiagem toda.

Como nunca uso delineador , juro que assustei !

Aí pensei que é uma boa falar sobre tirar a maquiagem , já que falamos tanto das coisas que colocamos no rosto  e pouco de como limpar tudo aquilo.

Eu já testei tantos produtos e fui me apaixonar justo pelo que nunca acho aqui. Sim , Londres tem dessas coisas estranhas. Produtos mil que encontramos em tudo quanto é lugar na Europa , menos aqui. Ou pelo menos que são difícies de encontrar , se escondem. Normal , só queremos o que é impossível mesmo.

Mas vou falar dos meus preferidos e dos que estou de olho.

Lencinhos

Até um ano atrás eu  usava muito lenço (não os para bebê , os próprios de tirar maquiagem mesmo).

Acontece , que como o clima aqui é seco demais e a pele fica uma lixa , notei que eles machucavam demais , principalmente ao redor dos olhos. Ficava tão seco que soltava um pouco da pele .Com um “efeito colateral “deste , a melhor coisa que fiz foi abandonar este tipo de demaquilante. Na verdade acho super prático para levar em viagens , já que não é liquido e não faz muita meleca na hora de usar. Mas para o dia a dia não curto mais.

Mesmo assim acho válido falar os que usei. Na verdade foram vários , mas o queridinhos eram estes aqui:

Johnson & Johnson

Simple

No 7

Todas 3 tiram muito bem a maquiagem e a que maltrata menos a pele é a última da No 7, que é uma marca super boa e barata de uma farmácia/perfumaria famosíssima daqui chamada Boots. O que mais usava é a segunda , pois descobri o meu preferido dos 3 tarde demais , quando já estava no processo de abandono. Quem é adepto aos lenços gosta muito dos da Mac. Nunca usei pois acho meio caro.

Líquidos

Atualmente , os líquidos são os meus preferidos . Tenho pele mista , mas não posso bobear com a oleosidade excessiva ,e  como já disse , por causa do clima não dá para usar algo que seca demais. Talvez por isso os meus dois mais queridos demaquilantes sejam líquidos.

Lâncome

O preferido/ Bioderma

O óleo de cozinha da clinique

Vamos aos fatos. O da Lâncome é excelente ! Ele tira bem a maquiLagem ,não é oleoso , nem arde os olhos. Mas , o meu coração é realmente o da Biorderma , o tal impossível de encontrar. Ele tira o reboco TODO e parece que você passou água . Não maltrata nem um pouco a pele nem os olhos , tipo zero mesmo! Depois que comecei a usar , senti minha pele melhor , é um caso de amor eterno. Minha amiga mudela que me apresentou , dizem que é um hit no mundo modelete. Já o da clinique é um óleo de cozinha. Ele é só para o olho , exatamente por isso. NÃO dá para passar no rosto todo , nem forçando. Ele tira a maquiagem toda muito fácil , não arde os olhos , mas eu acho que um azeite Gallo deixa a pele menos oleosa , sério. Meninas do Brasil , do calor , do verão , do carnaval , da praia , FIQUEM LONGE ! Vai dar para fritar um omelete se juntar o calor brasuca com esse demaquilante. Ganhei numa promoção da clinique pois comprei dois produtos e tive muitos brindes  legais e essa tranqueira. Estou doida para acabar com ele logo pois não tenho coragem de jogar fora… Enfim , deu para notar meu amor pelo produto? ERRATA: CLIQUE AQUI PARA LER UM POUCO MAIS SOBRE O PRODUTO!!!

Leitosos

Sempre tive um certo preconceito com os leitosos. Odeio a melequeira que eles fazem . Entretanto , contudo , porém, todavia , por causa da velha história do clima daqui , no inverno não tem solução , acabo usando para a pele ficar mais hidratada.Eu tenho uma paranóia doida que eles duram bem menos que os líquidos , mas deve ser loucura minha.Como eles não machucam nada a pele , é uma ótima opção para os meses mais críticos de frio , que neste ano começaram no final de novembro e pelo visto so acabarão em abril. Sem brincadeira , o frio daqui está proporcional ao calor (que dizem) estar no Brasil. Tá osso! Já usei alguns poucos leitosos que não me lembro , e vou colocar um que testei atualmente e outro que quero comprar:

O desejo

No 7

O da La Roche estou querendo testar há um tempo. Sempre ouço falar bem , embora eu não morra de amores pelos produtos da marca como muita gente.  O da No 7 , que infelizmente só tem por aqui , é  ok . Aquela meleca normal que este tipo de demaquilante faz ,não acho que tira uma  maquiagem pesadíssima toooda ,mas até aí tudo bem , acho que make  pesada precisa de várias camadas de demaquilante mesmo , e deixa a pele bem boa.

Sabonetes espumantes

Acabei de inventar esse nome , sabonete espumante ,kkk. Já testei um e vou colocar outro que nem é bem isso mas entra na categoria. Adoro sabonete , de qualquer tipo , espécie. Tipo tia velha que dá sabonete para a sobrinha achando que ela vai amar. Pois eu amo mesmo. Desde os mais simples , até aqueles desenhados do tempo de vovó , hehehe. Mas demaquilante é uma coisa e sabonete é outra. Não acho que um faz o papel do outro muito bem . Portanto uso esse tipo no banho para tirar o grosso da make , e depois uso algo que realmente tira TUDO , pelo menos na minha cabeça louca funciona assim.

Espuma da clinique

Shampoo de baby

O primeiro também foi brinde . Eu gosto muito , mas é aquilo que já disse , tira só o grosso , não serve para substituir o demaquilante. Já o segundo é velho conhecido. Nos tempos de mamãe , ela usava para tirar maquiagem também. Sei que ele tem vários defensores por aí , mas não acho certo usar no rosto  todo dia um produto que é feito para cabelo. Mais uma paranóia de mulher de 30 que já começa a ver as rugas dando oi, e acha que deve redobrar o cuidado com a pele.Eu uso de vez em quando , gosto de ter esse shampoo pois uso para lavar os pincéis de make. Mas todo dia  não!

E vocês , usam o que?

 

  1. fevereiro 8, 2010 às 15:50

    vou comentar tudo aqui: adoreeeei a amy, que linda que ficou! faltaram as tattoos lili, e ah, a cara de junkie tb! hahaha
    tô pra comprar lencinhos para remover make, mas no momento só nos líquidos mesmo. eu queria na verdad eum lencinho que removesse oleosidade sem tirar a make. li em algum lugar, anotei e puf, esuqeci! =/ tem dica?
    desejo tudo da la roche, queria tudinho, mas é tão caro aqui. assim, caso que vc paga mas não se arrepende, acho que vale o investimento!
    bjos! :*

    • fevereiro 8, 2010 às 18:57

      É verdade , faltaram as tatoos e a pinta tb!Sobre esse lencinho da oleosidade vou falar aqui depois! Eu tinha um , ,só não sei aonde foi parar . La Roche é caro aí mesmo… Um dia essa coisas tem que mudar! Kd a tal da globalização? Aqui não é o mais barato , mas é um preço totalmente pagável .
      bjs!

  2. fátima carneiro
    fevereiro 9, 2010 às 18:50

    ja experimentei removedores de maquilagem de varias marcas e formas, gostei muito de uns lencinhos seus q provei em 2008, tiravam bem mesmo, aquele “sabonete espumante” q vc está usando não gostei muito, melhor usar sabonete Johnson’s. Não dou muita importancia pra investir numa marca cara pra remover maquilagem, prefiro usar esse criterio pra propria maquilagem mesmo. Por isso continuo no meu velho e bom Leite de Limpeza da Nivea, é cremosinho, cheiroso e remove bem, claro q com maquilagem carregada são necessarias varias aplicações. Qdo era “bem jovem” (rs), usei um removedor de rimel (digo mascara) q era em disquinhos, eram varios q vinham com um produto tipo oleosinho, dentro de um potinho. Eram caros, mas super eficientes pra remover o reboco pesado do olho, nunca mais vi deles, acredito q ainda existam por ai.
    bjs

    • fevereiro 10, 2010 às 08:31

      Pois é mami , mas não acostumo com essa melequeira toda. E não sei se pq é seco ,mas super dou importância a demaquilante , sinto diferença na pele de um para outro.
      bjs !

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

