Início > Compras, Programas londrinos > Primark, a “C&A” inglesa e cheia de estilo

Primark, a “C&A” inglesa e cheia de estilo

Bom dia, flores do dia!

Hoje vou falar de um assunto que me foi sugerido e eu amei a idéia, a loja Primark.

A loja é uma espécie de C&A inglesa como o título do post sugere.

Para dizer a verdade, nem sei se a comparação procede tanto, mas quando morava no Brasil(há mais de 6 anos atrás) a C&A era uma das lojas mais baratas. Mas para achar alguma coisa interessante e de qualidade média, só fazendo o famoso garimpo,exercitando a paciência e o amor ao salário. Não sei como é hoje em dia, nunca mais fui lá, mas antes mesmo com o preço mais baixo que a maioria não era o que EU chamo de baratíssimo.

E acostumada como os preços brasileiros, desembarquei em Londres com pouca roupa adequada e dinheiro.

E qual foi o primeiro lugar que me foi apresentado na cidade? Primark!

Amor à primeira vista! Comigo, que não tenho preconceito com coisas baratas e sou mundialmente conhecida como a bargain hunter número um, só poderia ser paixão mesmo.

Muita coisa barata(no meu conceito), moderna e a qualidade nem é tão ruim.

Como em qualquer loja do estilo(Renner, C&A, Marisa, Riachuelo…) tem que fazer uma certa seleção. Das malhas não se pode esperar muito, das lãs tb não, mas tem MUITA coisa barata com aspecto de cara e como a loja oferece peças super atuais, vale muito comprar aquele tipo de modinha que vai ter vida curta.

E vou dizer mais, tenho muita roupa que comprei lá quando cheguei e ainda está com cara de nova!

Também tenho coisas nem tão modinha, que pretendo usar por muitos anos.

Tem muito da sorte, fatores inexplicáveis que mantém uma blusa de 3 libras inteiríssima por 6 anos. Antes a Primark não era conhecida pelos turistas, pois não havia nenhuma no centro de Londres, só nos bairros mais simples, mas desde que abriu uma enorme filial na Oxford Street(rua lotada de lojas, uma Champs-Élysées londrina) muita gente já conhece esta loja perdição dos baratinhos! E além de ficar ainda mais famosa, a loja que já vendia roupas de cama e outros artigos de casa,  expandiu os negócios e vende maquiagem, creminhos e cosméticos em geral, tudo a preço de banana!

Para vocês terem noção de como é barato, vou dizer o preço de algumas coisas que já postei no look do dia:

A sandália bapho que usei aqui custou 17 libras.

O sapato que usei aqui foi 9 libras felizes, comprado há alguns anos.

Tiarinha usada neste post foi 8 por 1 libra.

Neste look a bolsa e a sapatilha são da Primark, cada um custou 4 libretas.

No primeiro look do dia teve bota de 9 libras e grampinho(que vem numa cartela com muuuuitos) de 1 libra.

Para dar mais noção a vocês, a maioria das bijoux custam 1 libra cada. Lógico que as coisas mais interessantes são mais caras, mas acho que nunca vi nenhum desses acessórios por mais de 5 libras.

Cachecóis e chapéus custam em torno de 2 à 5 libras.

Bolsas de 4 à 12.

Sapatos de 4 à 20. Mas já comprei sapatilha de até 2 libras na promoção. Só eu para comprar em promoção da Primark,kkkk.

T-shirt  dá para comprar por £2.50, mas diria que o preço médio é 5.

Casaco geralmente é 20 libras e calça jeans uns 8.

Lingerie é bem barato também, muitas calcinhas de 1 libra e conjuntinhos por 4.

Roupas lindas de dormir por 4 libras ou menos.

Enfim, barato no real sentido da palavra, minha gente!

Vou mostrar algumas fotos de lá para vocês.

Esta foi tirada na Primark de Oxford Street, que é ao lado da estação de Marble Arch.

É a maior, tem muita opção, mas está sempre lotada.

Meia calça :3 por 2.50!

Maquiagem por 50 centavos!

Cintos por 2 libras:

Sapatilhas por 8:

Sutiã por 4 libras:

Sandália por 18 libras:

Tênis coloridinho por £4. Tinha keds colorido pelo mesmo preço:

Chanel wannabe por 6:

Bolsa igual a esta da Mulberry, que super me deu vontade de comprar, por 8 dinheiros:

Bijoux por 2.50:

Malas de 15 à 35 libretas. A mais linda não fotografei😦 com estampa de boneca russa:

Blazers por 13, leggings por 4 e muito mais:

Blusa linda de estampa de camafeu por 5 dinheritos:

Selecionando bem e sem preconceito, dá para comprar muita coisa bacana, gente!

E quem precisar de uma guia de loja barata, estou aí!

Quem vem me visitar faz sempre parada obrigatória na  Topshop, Tkmaxx(que vou falar sobre um dia) e Primark!

update: na verdade a loja é irlandesa. Eu sempre esqueço, pois eles tem muito mais lojas na Inglaterra do que na Irlanda.

  1. fevereiro 25, 2010 às 16:00

    E ainda entra em promoção??? hahahaha que beleza🙂
    Eu acho que vale muita a pena comprar nessas lojas mais baratas coisas de modinha, aí depois você nem se arrepende de desfazer também devido ao preço!
    Mala estampada, tênis coloridos, blazers,as bolsas..deve ser meio parque de diversões dos visitantes de Londres!
    Uma vez estava lendo que as condições de trabalho lá eram ilegais (tipo trabalho escravo) e por isso os preços eram tão baixos, já ouviu alguma coisa a respeito por aí?
    Bjo e adorei o post! Se algum dia for a Londres (tomara!) esse vai ser um dos pontos que vou passar hahaha.

    • fevereiro 25, 2010 às 17:38

      Saiu na imprensa que eles exploravam gente na Ásia. Eu acho que é verdade. Mas tenho CERTEZA que milhões de lojas faz o mesmo, inclusive as bem caras, impossíveis para o bolso de gente normal como nós. Não acho que o preço baixo é por isso, acho que paga-se uma “qualidade” que muitas vezes não existe em muitas lojas.Não quero desmerecer tantas outras que valem o preço, é verdade que muitas valem o quanto custam. Depois desse bafafá eles começaram a fazer vários trabalhos ajudando gente em tudo quanto é canto, pode olhar no site deles que tem algo a respeito. Mas dentro da loja em si, acho muito dificil ter gente ilegal, o governo deve ficar em cima.
      E se vc vier, te levo lá !Passeio obrigatório!
      bjs

  2. Bia Pinho Moraes
    julho 28, 2010 às 00:21

    Que saudades!!!
    Amei estas fotos e concordo com vc plena-mente.
    Estive em Londres em 2009. Fiquei encantada com a Primark, eu precisei comprar 2 malas para trazer tudo que comprei.
    Parabéns pelo comentário.

  3. Nah Oliveira
    agosto 31, 2010 às 00:38

    Nossa eu fiquei enlouquecida aqui com tanta coisa bonita!!!!
    Estou louca por uma bolsa igual a da Mulberry…
    Como faço para comprar??????
    Aguardo ansiosamente.
    bjos

  4. agosto 31, 2010 às 17:47

    Vou te responder por e-mail!

  5. ALICE
    março 7, 2012 às 19:11

    OI…TUDO BEM??? ADOREI AS DICAS DE COMPRAS….MINHA FILHA ESTÁ INDO PRA LONDRES NO ANO QUE VEM COM A ESCOLA (INTERCAMBIO) E FARÁ ALGUNS PASSEIOS TBEM. NA PRIMARK VENDE PERFUMES DE PRIMEIRA LINHA? E TECNOLOGIA TIPO IPAD E GAME? QUAL SERIA A LOJA MAIS BARATA E DE CONFIANÇA QUE ELA PODERIA APOSTAR? AGRADEÇO DESDE JÁ SUA AJUDA….SE PUDER ME RESPONDER POR EMAIL,TE AGRADEÇO….ALICE.M2003@IG.COM.BR……VLEU…BJUS

  6. grazi
    agosto 22, 2012 às 16:12

    Posso fazer compras on line????

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

