Início > Compras > Porque nem sempre o preço está ligado a qualidade

Porque nem sempre o preço está ligado a qualidade

É fato que às vezes pagamos 2x pela mesma coisa quando fazemos economia porca.

Mas muitas vezes nos iludimos nessa idéia de tudo que é caro é bom, e tudo que é barato é porcaria.

Como se nenhuma das marcas badaldas comprasse várias coisas da Ásia, de onde teoricamente só sai produto de qualidade inferior.

E esses dias descobri 3 coisas à venda no site do Urban outfitters que eu comprei em outros lugares por um preço absurdamente mais barato. São produtos de casa, exatamente iguais aos que estão à venda lá.

Vou mostrar para vocês.

Esta duplinha mais linda de sal e pimenta custou 50 pence(50 centavos de libra) numa feirinha da Tailândia. Gente, eu comprei somente um, o rapaz tinha de todas as cores. Tem noção do preço que isso deve ter saído para uma marca grande como a Urban outfitters?Duvido que mais de 20 pence. E no site deles você pode comprar por 7 libras.

O deles

O meu

As luminárias abaixo comprei num shopping em Kingston, que é um bairro super bacana e mais afastado de Londres. Ambas foram compradas numa loja que leva o nome do shopping center, Bentalls , que por sinal não é uma loja assim tão barata. Paguei menos de uma libra na primeira e £ 1.50 na segunda, pois ambas estavam em promoção. O preço original era £1.50 e £3, se não me engano. Na Urban outfitters cada uma custa 8 libretas.  Se uma loja bacana, que paga os mesmos impostos cobra menos da metade do preço, por que encarecer tanto?

O deles

O meu

O globo deles

O do meu quarto

Não estou fazendo campanha contra a loja, de jeito nenhum. Inclusive estava de olho num presente de aniversário para o maridon, mas é que ver esse tipo de coisa nos faz lembrar que nem sempre preço é garantia de qualidade. Muitas vezes uma coisa não tem nada a ver com a outra. Quantas marcas abusam da tradição e do nome que carregam para colocarem preços além do sistem solar? Compramos tanto essa idéia …  E vale a pena se livrar dos preconceitos sim para pagar mais barato. Roupa de brechó, de lojas de departamento, de feiras, da China, todas tem seu lugar e valor.

Anúncios
  1. março 22, 2010 às 13:17

    hahaha, mto bom lili!

  2. fátima carneiro
    março 22, 2010 às 14:25

    Bom post, existe mesmo um mito preço/qualidade, mas em tempos bicudos como esses a gente tem acaba se virando e desmistificando coisinhas como essa.
    Valeu Lili!!!!
    saudades…. bjssssssss

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: