Início > datas > Chocolate

Chocolate

Vamos falar de chocolate, já que a Pascoa está chegando?

Eu ando super original ultimamente,kkk.

Mas vou compartilhar umas marcas de chocolate tudo de bom com vocês. A maioria conheci depois que a minha vida mudou como a da Tieta do Agreste, e sai do meu sertão para viver uma vida rica na Zoropa, kkkkk.

Falando sério gente,no Brasil não tinha como conhecer chocolate belga nem suíco. O preço é muito absurdo!

Quase cai para trás quando vi que esta caixa da Lindt que custa 99,90 reais na americanas . Enquanto aqui custa 5.99 libras. Fico muito triste com esses impostos, não pode ser normal isso minha gente.

Enfim, aqui continuo na mesma pobreza, mas como é mais barato, dá para se acabar mais nos chocolates bons.

E como a avó alemã do meu marido sempre levava muitos chocolates mara para ele, conheci muitas marcas deliciosas através do meu alemãozinho chocólatra.

Vamos as marcas preferidas das que conheci:

Leônidas

Chocolate belga bem conhecido e caro. Eles não tem muitas firulas e opções, a variedade fica por conta dos bombons. Mas o forte é basicamente a caixa de bombom. Você pode fazer a própria caixa nas lojas com deli , e elass são bem generosas na quantidade.

Super recomendo!

Mozart

Super descoberta através das raízes nórdicas do meu marido,kkkk.

É uma marca austríaca que os alemães amam. Tem o melhor licor de chocolate do mundo e um marzipan que faz qualquer um entender a real paixão do povo por esse tipo de chocolate. Bom demais! Mas super difícil de encontrar! É uma marca super tradicional, e isso se reflete nas embalagens e nos produtos. Não é caríssima.

Hotel Chocolat

 Esta marca britânica é a mais fashion de todas que conheco.Tem embalagens lindas, tudo meio infatil e fofo! As barras de chocolate são a coisa mais maravilhosa. Elas não tem formato homogêneo, é tudo desigual, como se pegasse uma colher de chocolate e espalhasse com uma espátula e deixasse daquele jeito. Eles tem uma variedade muito boa de produtos. Até dip de chocolate, que seria um molhinho para mergulhar um biscoito, tipo fondue, eles tem. O chocolate é uma delícia, mas é mais bonito que gostoso(alguém já viu esse filme?hehehe). Caro demais.

Godiva

Todo mundo já ouviu falar, né?

É um chocolate belga maravilhoso! E muito caro também(repete refrão) Mas vale a pena, pois é realmente muito gostoso. Tem tradição mas ao mesmo tempo não tem aquela cara de velho, sabe? Sempre com uma variedade enorme e algumas coisas novas, embalagens modernas. Acho que as trufas deles são o carro forte.

Lindt

Marca suíça super popular. Tem bastante no Brasil, né gente? Não é das mais caras, mas  é a minha segunda preferida. Amo,amo e amo. Como tirar da mente a linha lindor deles? É muito bom! Até o chocolate meio amargo é maravilhoso. E olha que eu odeio qualquer outro! É super barata aqui e se encontra em qualquer esquina. Ponto duplo para eles.

Ritter sport

Ok, nem é o mais preferido de todos, mas é muito bom. Eles só tem barras, e a variedade delas é enorme. A de iogurte e de chocolate branco são uma coisa. Ele merece estar na minha lista simplesmente porque o nosso tupiniquin Talento é a cópia total dessas barras. Desde a idéia, até a embalagem. Inspiração arretada! Não é de se espantar, uma vez que o ex dono da Garoto é alemão, mesma nacionalidade da marca.

Last, but not least:

Galaxy!

O meu favorito de todos! É um chocolate tão bom que deixa um gosto de doce de leite no final, uma coisa. É o mais barato dessa lista. Como sou pobre! hehehe Talvez seja o meu favorito porque gosto mesmo é de chocolate ao leite. Não sou muito fã de mais que isso. E a barra ao leite deles é tão boa que derrete meu coração e fortalece minha gordura glútea, hehehe. Amo!

 Tenho certeza que vou esquecer de alguma marca e me odiar depois, mas se rolar uma lembrança relâmpago eu faço uptade!

Feliz Páscoa a todos!

Amanhã a escrava aqui trabalha, mas estarei super ocupada e não devo ter tempo de postar nada até segunda.

Vamos nos entupir de chocolate e correr para “cadimia”  depois do domingo.

Ai meu sal de fruta!

Bjs mil!

  1. sabrina
    abril 1, 2010 às 23:52

    Aiii, que delícia, que vontade de ter todos!!!
    Sempre visito seu blog, e nunca comentei, mas depois deste post apetitoso, tive que deixar minha presença. O meu preferido é o Gyulian, da Belgica, ele é baratinho por ai, mas aqui é uma fortuna.
    Boa Pascoa.

    • abril 2, 2010 às 00:04

      Sabrina, pode comentar sempre que quiser. Fique à vontade pois o espaço é nosso! E eu disse que iria lembrar de algum depois de terminar. Tb amo Gyulian! Aliás, existe algum chocolate belga ruim? Aqui é baratinho mesmo, uma vez vi numa loja de vinhos de Vitória e a caixa custava 50 reais. Quase tive um treco! bjs

  2. abril 4, 2010 às 19:38

    Parabéns pelo blog! Muito bonito! Adorei.
    Bjkas e Feliz Páscoa!
    http://gostodistonew.blogspot.com/

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

