Início > Filosofia de botequim > A gente não quer…

A gente não quer…

Usar esse tamanco holandês.

Está super na moda, mas é feio!

Eu não quero gostar da Anna Dello Russo.

Ela tem estilo demais, todas as roupas legais do mundo, uma armário dos sonhos e é muito bem sucedida. Mas é muito feia e mal humorada. Dizem as más(e boas) línguas que a moça é a falta de educação em pessoa. Eu sei que quem vê cara não vê coração, mas meu sexto e sétimo sentido dizem que é verdade, ela é o que parece ser.  Desculpe Garance, nós te amamos e sabemos que ela é sua amiga de dividir o rímel no banheiro das Fashion Weeks, mas não dá para engolir essa cara feia dela!

A gente não quer detestar algumas combinações da Betty, mas é mais forte que nós.

Ela é muito fofa, parece ser a blogueira mais gente como a gente de todas apesar do sucesso do seu blog, e é linda, mas tem umas coodernações que não aconteceram nos últimos dias:

Sapato branco(que por sinal é lindo) com meia preta não faz a minha cabeça!

É o samba do crioulo doido. Meia preta com a sandália verão branca(de novo), a blusa marinheiro com o short brilhoso. Tudo lindo separado, mas junto não curti. Tem outros looks dela que não gostei (a analista de moda,kkk)nada no último mês mas chega de falar da moça pois ela é muito nota 10 para descer a lenha. E pode parar com isso porque não quero desgostar do seus looks dona Betty!

Também não quero endeusar a Alexa Chung.

Cansa, né?

Ela é linda, estilosa, rica e famosa. Gosto muito da Alexa.Mas também tem seus defeitos! Não dá para achar  uma deusa fashion menos palito? E por que essa  obsessão pelo cabelo dela? Não me levem a mal, só que não consigo achá-la a rainha da cocada preta como todo mundo. Além do mais ser amiga das irmãs Geldof não pode ser boa coisa.

Não quero ser chamada de escrava da moda porque estou de olho nas tendências. Mas também não acho legal ser um cabide do que está usando, tudo ao mesmo tempo agora. Quero mesmo é misturas as tendências com meu estilo, meu tipo de corpo, minha realidade financeira. Muito bom quando uma amiga olha aquele vestido na vitrine e pensa que é a minha cara, que tem meu  jeitinho. Me faz pensar que tenho uma referência na hora de escolher o que visto. Katie, que nem sempre usa tudo que eu amo, tem um estilo super dela que mistura com algumas tendências. Admiro muito!

A Birkin é linda, a Hermés tem uma super tradição e eu reconheço que não se constrói uma história como a deles do dia para noite. Eu gosto de coisas boas, admito que tenho o pé atrás de comprar alguns produtos de marca qualquer, gosto de qualidade. Mas acho que cobrar o preço de um carro numa bolsa já é demais, né não? Não quero esses preços absurdos!

Também não quero mais ler esse povo que acha chic ser bilíngue. Aliás, esse povo é mesmo bilíngue? Entendo que tem coisa sem tradução. Também entendo que vez ou outra a gente escreve palavras em inglês ou francês pois cai melhor no texto(??) , mas vamos admitir que pelo menos 70%  é firula!

E reforçando o que já disse antes, também não estou com muita vontade de sair com cabelo de vovó , nem coletinho 80’s.

Mas chega de nãos. A gente desabafa, mas é feliz!

E bom dia para todo mundo!

Está um dia lindo e ensolarado aqui.

Vou aproveitar para tirar a poeira dos óculos de sol!

  1. abril 6, 2010 às 16:09

    Gostei do desabafo!
    Muito interessante!
    Parabéns!
    Bjs,
    Luana Falconi

  2. abril 8, 2010 às 01:54

    Hahahaha
    Adorei o desabafo também! Sinceridade na ponta da língua, isso ai! Eu penso muito que nem você, mas tenho me surpreendido um pouco ultimamente, confesso.
    Tem muita coisa que eu achava o “ó”, mas no contexto da releitura, me pego admirando a imagem, sabe?? Assistir o desfile da Chanel, com a roupa maravilhosa, cenário perfeito e as feiosas tamancas me fez olhar para elas com outros olhos… acho que não compraria, mas pelo menos na Alexa acho divino!! rsrs
    Você mora por ai ou está estudando / trabalhando??
    Acesse meu blog também, caso tenha interesse: http://www.ikibela.com/blog
    Gostei muito daqui, aparecerei mais vezes! =)
    Beijos!

    • abril 8, 2010 às 07:17

      Algumas releituras ficam realmente ótimas, mas ainda não me rendi aos clogs. Esqueci de colocar aquelas botas horrendas de pele que a Chanel colocou no último desfile. Moro em Londres há mais de 6 anos,então quando me perguntam o que estou fazendo aqui digo que estou vivendo. Não tenho planos de retorno. Trabalho, já estudei e quero voltar este ano. Volte sempre, viu? Vou fazer uma visita ao seu blog. bjs!

  3. abril 8, 2010 às 02:55

    Me encontrei nesse post, finalmente!
    🙂

    • abril 8, 2010 às 07:18

      Não dá para dizer sim a tudo da moda, né? bjs!

  4. abril 13, 2010 às 22:44

    Como eu nao vi esse post antes? Assino embaixo, nao mudaria uma palavrinha sequer de lugar! Perfeito!
    Beijos!

  5. abril 14, 2010 às 14:09

    Falei sobre esses tamancos recentemente no meu blog (www.pe360.com/amei) . Gente, vamos parar de achar tudo lindo só porque Karl colocou na passarela e pediu para as amigas usarem! Concordo também com você sobre alguns looks da Betty, mas acho (por gostar tanto dela) que é só para tirar onda da nossa cara e mostrar que a gente não precisa levar tudo tão a sério. Anna é um bofe! Tem cara d emulher nojenta mesmo. E a Alexa? Às vezes dá vontade de arrumar o cabelo dela antes de tirarem a foto.
    Adorei o blog e virei mais vezes!

  6. JellyBen
    abril 14, 2010 às 14:18

    Haha!!! Adorei o post. Mas eu amo e uso os tamanquinhos p nao dizer tamancao haha.. Me rendi as Clogs. Nao sou muito fan da Alexa,mas a acho bonita e gosto de alguns looks.
    A Betty e lindinha mas concordo com vc em relacao ha alguns looks q ela andou vestindo.
    Sou desinformada e nao sei nada da Dondoca Dello Russo, ela tem cara de mal amada.
    Minha visinha japonesa coleciona Bolsas da Hermes ja tem 36 anos e ela tem bolsas mais velhas q eu e ainda sim parecem novas. Algumas tem um cheiro nao agradavel. Ja disse p ela q se ela morrer deixar uma p mim no testamento. Mas, ela e egoista demais e com seus 63 anos ela ainda continua comprando Birkins e as vezes paga mais de 15 mil dolares em uma.
    Com esse valor eu compro um bom carro aqui e completo viu?!!
    Nao almejo uma Birkin mas amo as Balenciaga.
    Eu falo um pouco de ingles em alguns posts e as vezs sem querer escrevo ate em japones. Costume pq so falo portugues na net,falo ingles com o marido e japones na rua. Entao imagina minha cabeca???!! Primeira vez q eu vim aki e vou seguir. Amei que voce diz o q pensa…
    Bjss e Bom dia flor.
    Meu teclado nao tem acento,desculpa ta…

    • abril 14, 2010 às 14:37

      A Dello Russo é a diretora de moda da Vogue japonesa, e já trabalhou na italiana. Ele é um nome muito poderoso na indústria da moda. Quanto aos estrangeirismos, eu te entendo. Por também morar fora há muito tempo as vezes o português dá uma engasgada, por mais que as pessoas pensem que isso é frescura sei que existe , e ao contrário da maioria das pessoas fico triste comigo quando noto que meu português está se perdendo. Mas tem gente que perde a noção e sai usando palavras totalmente desnecessárias! Na hora de escrever um texto é bom ter um cuidado especial. Fico feliz que tenha gostado do blog, volte sempre!
      bjs

      • JellyBen
        abril 14, 2010 às 16:12

        Eu moro aki do lado de Tokyo e nem sei qm e a tonta. Q vergonha kkkkkk. Mas nao sei ler Kanji e nem leio a parte que fala qm faz parte da revista.
        So compro para ver os editoriais pq se tem um povo criativo e esse povo daki. Vou tirar uma foto de um editorial de joias da Vogue de abril p vc ver. E show o q eles fazem.
        Acredita que eu perdi um pouco e somente agora com as leituras que eu estou tendo mais noçoes. Bjss

  7. laurafriche
    abril 14, 2010 às 15:00

    MUITO, mas, assim, MUUUUUITO MESMO, MUITO MUITO BOM!!!!

    Eu gosto de moda, mas é aquele gosto normal. Eu sou mediana, acho que é essa a palavra pra pessoa normal que gosta, mas não morre. Não conheço muitas das pessoas que você citou, mas eu entendo que a moda virou uma obsessão.

    Pelo post, que além de sincero, é BACANA: Parabéns!

    • abril 14, 2010 às 15:04

      Obrigada!Gosto de moda, leio sobre, sigo algumas tendências que me cabem. Mas tem gente que fica cega né? Obrigada mesmo!É muito bom escrever o que se pensa e ter um retorno, positivo ou não!
      bjs

  8. abril 14, 2010 às 15:21

    te encontrei graças a DCNL, vc escreveu tudo q eu sempre quis dizer e nunca havia encontrado as palavras adequadas.
    obrigada!
    =)

    • abril 14, 2010 às 15:28

      Eu adoro o DCNL, fiquei feliz de tanta gente ter descoberto o blog através dela!
      bjs

  9. Pri
    abril 14, 2010 às 16:22

    hahah isso mesmo, tem que perder o medo de falar das coisas. não vou ficar toda pintosa e dizendo na internet que uso tudo aquilo que eu posto ou acho bonito. sei bem da minha realidade e gosto dela. são referências e imagens lindas, mas só o uso o que encaixa, sabe? adorei. bjs

    • abril 14, 2010 às 16:34

      Eu tb gosto de muita coisa que não acontece no meu corpo, na minha realidade, mas tb tenho direito de curtir. Só não dá para ficar como vaca de presépio dizem sim para tudo, né?
      bjs!

      • JellyBen
        abril 14, 2010 às 16:43

        Tem tantas coisas lindas que lancam mas eu nem posso usar pq meu tamanho nao permite buahh.
        MAs, tem coisas q nem me pagando eu usaria.
        Tem coisas bizarras q eu usaria mas nao tenho din din p comprar buahh.. Bjs

  10. JellyBen
    abril 14, 2010 às 16:42

    Querida fiz um post com as fotos que eu tirei, p mostrar a voce . Espero que vc de uma olhada,ta. bjs
    http://www.thejellyben.com/?p=2147

  11. JellyBen
    abril 14, 2010 às 17:41

    Sabe que eu acho que as japas que trabalham p ela devem chorar e muito. Pq a bichinha deve ser ruim. As japas aqui estao processando a gerente da Prada por preconceito e racismo.
    A responsavel da loja e muito bruta e dizia para os empregados que eram um pouco acima do peso palavras que magoam e deixa qualquer um com a estima abaixo de 0. Bjss e sou sua stalker agora.. hehe No bom sentido ta.

    • abril 14, 2010 às 17:48

      KKK pode ser minha stalker,kkk. Adorei as fotos da vogue no seu blog, demais mesmo!
      bjs mil!

  12. JellyBen
    abril 14, 2010 às 18:10

    Agora virou chat aqui haha.. Se vc ver a de moda infantil. O editorial e simplesmente inspirador e da vontade de fazer um filho correndo hehe. Bjs

  13. Catarina
    abril 18, 2010 às 20:18

    Seu comentário está aguardando moderação.

    O problema é o preço da Hermes daí? Tenho uma ótima solução tupiniquim: https://www.hermes.com.br/portal.asp

    Te amo!

  1. abril 14, 2010 às 14:21

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: