Início > Compras, desafio, Viagem > Fim do desafio e compras da viagem

Fim do desafio e compras da viagem

Preciso concluir o desafio aqui no blog .Quem não sabe o que é, clique aqui. Mas tenho algumas coisas para falar antes, lógico!

Primeiro não deu para tirar foto de tudo, uma pena.  A correria estava tanta que fotografar look por look seria pedir demais. Algumas fotos foram tiradas e não publicadas ainda, preciso reunir todas,  mas quero dar por encerrado antes disso mesmo.Segundo é que não usei tudo. Senta que lá vem história.Explico-me. A bolsa de tachas não rolou. Ela é ok, mas comprei há um ano e apesar de ser super fácil combiná-la com as roupas, toda vez que pensava em usar me dava preguiça. Olhava e não queria, não teve química, o sentimento foi passageiro, amor de verão. E o que se faz quando aquele amor relâmpago foi para o espaço? Apresenta para amiga e vê se rola um sentimento. Minha amiga gostou, pintou um clima, passei para frente, foi-se. O vestido preto também não foi usado. Amo tanto, comprei nem sei há quanto tempo, paguei menos da metade do preço pois estava sem alguns botões. E a bestona aqui saiu com ele na mão achando que estava se dando muito bem. Mifu. Os botões são tão minúsculos que o único lugar que achei foi na net,e para comprar uma quantidade tipo 100.Malandro é malandro, mané é mané. E eu me achando esperta… Esperei minha mãe mandar, mas foi difícil achar no Brasil também. E ela não conseguiu encapar direito de tão pequenos que os botões eram. Mandou 5 para mim, e eu levei para a viagem feliz e sorridente. Chegando lá um dos botões quebrou quando estava pronta para sair. Mifu mais uma vez. Resolvi encerrar o desafio mesmo assim, pois só Deus sabe como a novela dos botões vai terminar. Isso tudo só para me explicar que não usei o vestido. Mas ainda há esperança para ele. Estou considerando comprar 100 botões e resolver isso.

Levantou? Senta de novo que vem mais história. Já falei um pouco sobre as reflexões que surgiram durante o desafio, e foram muitas. Agora estou no momento “reflexões pós regime de compras”.  Eu gosto de comprar, gosto de ter coisas novas, isso não mudou, nem vai mudar, não serei hipócrita aqui. Não quero me sentir culpada por cada alfinete comprado, cada centavo gasto. Confesso que rolou uma certa culpa na primeira compra, e até durante o desafio me sentia culpada de querer comprar certa coisa. Também não quero isso, paranóia não combina comigo. Mas acho que agora voltei a ser mais seletiva, uma pessoa normal, com vontades repentinas de ter algo desnecessário, porém enxergando o que me cabe ou não, o que pode ser bacana e aquilo que não faz mais a menor diferença no meu armário. Aprendi uma tática ótima também, esperar. Tem coisas que não te esperam , como promoção, linhas de roupas e maquiagem especiais, compras em locais que você não vai voltar tão cedo, mas todo o resto sim. Depois de uma ou duas semanas eu costumo ter certeza se é amor verdadeiro ou não. Lembram da bolsa de carteiro que disse aqui ser uma das minhas compras após o desafio? Desisti depois de ver fulaninho, beltraninho, papagaio e periquito com ela por ai. Essa superexposição me cansou a beleza. Tipo quando uma música toca a cada 5 minutos na rádio e aonde você vai lá está ela nos seus ouvidos. Pode ser até Chico Buarque que cansa. Se encontrar uma promoção bem bacana, ou uma de brechó bem das antigas, pode ser.  Estou muito feliz em ter completado o desafio como queria, feito tudo direitinho,deixado de gastar uma boa grana com bobagem, e principalmente ter tirado a lição disso tudo, que era a intenção inicial. O próximo passo é fazer uma limpa no meu armário para doar o que é preciso, voltar a usar o que está esquecido e  vender o que é quase novo.

Pensa que acabou, ainda não, senta aí bobinha!

Agora vou mostrar minhas compras da viagem para vocês. Antes de mais nada, eu ODEIO fazer compras em viagem, a não ser que faça parte do roteiro, como algumas feirinhas, coisas mais informais. Mas não me convidem para ficar nãoseiquantas horas dentro de loja e shopping pois não gosto. Minhas compras em viagem constumam ser  por acaso. Passando na frente de tal loja enquanto ia para outro lugar, ou em longas esperas dentro dos aerportos. Talvez por morar numa cidade onde já tem de quase tudo, isso não faça a menor falta nos meus passeios. Acho que o único lugar onde eu teria(ou terei) vontade de comprar seria o EUA. Por causa dos preços, da variedade. Mas duvido muito que consegueria ter mais de um dia de compras, talvez por isso não seja tão louca para conhecer NY. 7 linhas para falar que não comprei quase nada, hehehe. Coybe tudo numa foto só, olha que comportada:

Buquet de tulipas de madeira- algo que deixei de comprar quando fui em 2006 à Amsterdã e sempre lembrava com aquele peninha

Pingente de prata de bicicleta- tb de Amsterdã. Porque eu não sei andar mas quero tirar onda,rs.

Perfume Happy da Clinique- amo de paixão! Há tempos que meu perfume matinal está me enjoando e ando pensando em comprar o Happy. Ele é bem fresco, tem aquele cheirinho de quem acabou de tomar banho. Ótimo para o verão(se um dia ele chegar na Inglaterra)! Comprei no free shop.

Creme de mão 8-hour Elizabeth Arden- essa linha é super famosa e minha mão estava ultra seca na viagem. Achei que comprando algo mais power resolveria, doce ilusão. 18 euros num creme que faz o mesmo efeito que um de 5. Nunca mais.

Eco-bag- Comprei em Berlim, pois me apaixonei pelo símbolo do meio, o mocinho de chapéu. Ele é a figura que se vê nos semafaros de pedestre em Berlim. O semáfaro em si custava 80 euros na loja, e se a crise não fosse tão grande lá em casa teria levado um.

Blush mineral Mac da linha Prêt-à-papier-  Esse eu comprei em Londres mas vi de relance durante a viagem e fiquei com vontade. Ele é a coisa mais maravilhosa do universo. Uma coisa meio dourada e rosa, lindo de morrer mesmo. São 4 cores em um. Uma parte do duo das cores é mesclada e a outra um rosa bem escuro. Recomendo muito, e olha que a Mac nem me paga pela propaganda, o amor é verdadeiro e 100% grátis.

É isso gente. Vários looks remanescentes do desafio ainda surgirão, fotos da viagem ainda virão, vocês vão ter que engolir! rs!

Categorias:Compras, desafio, Viagem
  1. maio 15, 2010 às 20:20

    Fofa a bicicletinha!
    Sobre o vestido preto dos botões pequenos, não dá pra pedir pra uma costureira aumentar um pouco as casas dos botões? Porque ai se der certo é só usar botões um pouco maiores, mais fáceis de achar… não? 🙂

    • maio 16, 2010 às 19:39

      Amanda, costureira aqui é uma fortuna! Com certeza é muito mais barato comprar milhões de botões, hehehe.
      bjs

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

