Início > roupas > Baby boom

Baby boom

Gente, tá rolando um baby boom. Todo mundo resolveu engravidar junto. Deve ser a fase da vida, minhas amigas todas regulam a minha idade e já está na hora, né? Relógio biológico+pressão familiar, presente!

Então em homenagem às balzacas(ou não) grávidas por aí, fiquei pensando no que seria um armário básico das barrigudinhas.  Isso pensando de maneira prática, pois ninguém quer gastar o salário todo num armário que vai para o lixo 9 meses depois, mas não dá para andar vestida toda mulambenta por aí só porque está grávida.

Muitas lojas dedicam uma parte só as mamães e pesquisei nelas para montar o que eu compraria numa situação desta, levando em conta que aqui na terra da rainha é primavera e as lojas estão vendendo roupas desta estação no momento.

Vestidos:

Acho que para as mamães daqui vale um vestido manga  longa ou/e outro manga curta.  Acho que o de manga longa prende mais e o outro é ideal para várias estações, pois dá para usar com meia grossa e blusa por baixo como mostra a modelo da foto. Para as brasileiras no calor dos infa nada mais lindo, à vontade e sofisticado ao mesmo tempo do que um vestidão de alcinha ou frente unica, com temas tribais ou floridos.

Cardigan não acho muito necessário. Dá para usar o antigo abertinho com blusa por baixo, continua charmoso. Não sei vocês, mas a maioria dos meus cardigans não são colados no corpo, então mesmo engordando um pouco não faz tanta diferença. Mesmo assim separei alguns bem lindinhos que vi.

A parte mais complicada, pelo que noto, é a parte de baixo da roupa. Pois além da barriga, tem a bunda que cresce, né brasileiras? Eu compraria uma calça de alfaiataria, pois trabalho num ambiente que requer mais sobriedade na hora de se vestir. A preta seria a opção mais óbvia, mas a branca também é uma boa pedida para ter uma calça que dá tanto para o trabalho quanto para algo menos formal. Uma legging é mais que fundamental. Eu compraria uma preta e uma jeans, a tal da jegging(que me faz lembrar jegue, não consigo falar essa palavra sem rir). Essa é a peça mais coringa das gravidinhas. Dá para usar batinhas longas com ela, vestidos mais larguinhos que eventualmente ficarão mais curtos por causa da barriga, enfim, tem que ter! Outra coisa que compraria , pelo menos se estivesse grávida hoje, seria um short , desses mais comportados. Estou numa fase short, está sendo uma das peças mais usadas do meu armário então faria falta. E dá para usar com meia no inverno, sem meia no verão, com sandália, bota, uma infinidades de estilos. Jeans dispensa comentários ! Difícil viver sem! Não coloquei nenhuma saia aqui pois todas que vi são coladas no corpo, achei uó. Deve incomodar aquilo grudado e a pessoa com aquele barrigão. Não mesmo.

A parte de cima fica por conta da belezura. As batas são um clichê necessário, e muitas vezes aproveitáveis depois que o barrigão vai embora. Compraria alguma para mim, sem dúvida! Camisetas são boas opções por combinarem com tudo. E nas fotos separei duas blusas que achei lindas, com detalhes bem femininos, para lembrar as futuras mamis que vaidade na gravidez é saudável!

Outro item super importante e usável depois da gravidez são os sapatos. Acho que não tem nenhum especial para grávidas, mas deve ser difícil se equilibrar no saltão de barriga. Para aquelas que só tem sapatos nas alturas acho que vale investir em duas sapatilhas, uma mais chiquezinha e outra básica para bater mesmo. E nada de comprar sandálias de tiras, nem sapatos que fiquem ” a conta”  nessa época. Os pes incham na maioria dos casos, então lembrem de considerar se o sapato ficará gigante no seu pe depois da gravidez ou se ele ficar bom no começo da gravidez e péssimo depois que o inchaço começar. Uma boa pedida sao as sapatilhas com elástico atrás, aquelas molinhas.

E isso, gente!

Semana s começando!

Categorias:roupas Tags:,
  1. fátima carneiro
    maio 17, 2010 às 13:59

    hummm…acho q vc tá correndo um sério risco de ser atingida pelo tal do baby boom,rs.
    kkkkk, to rindo do “jegging”, não tem como não associar.
    saudades de vc, milbjs

  2. fátima carneiro
    maio 17, 2010 às 14:10

    ah…não é só a Nike da Oxford Street, aqui em casa já tem bandeiras penduradas nas janelas, acho q o unico ap em toda Itapoã,rs, fico torcendo pra “contaminar” os outros, mas parece q o povo só anima mesmo na ultima hora.
    ah…nas vitrines da Glória tb estão todas verde&amarelo, só dá isso, inclusive vendendo muita bugigangas pra gente verdeamarelear de vez.
    te amo
    bjs

    • maio 18, 2010 às 08:44

      Tá dominado!hehehe, Já estou me animando para a copa tb!
      bjs mil te amo!

  3. maio 17, 2010 às 23:47

    Estava no orkut de uma amiga q acabou de ganhar nenem, venho aqui e boom! baby boom, rsrsrsr
    Quero um filhotinho tbm… e encontrar uma loja dessas por aqui.
    bjokas
    Adorei o post.

    • maio 18, 2010 às 08:44

      Não falei que é a fase da vida? Todo mundo “prenha”! hehehe
      bjs

  4. maio 19, 2010 às 03:51

    só agora tive tempo pra ler com calma este post (1h da manhã).
    amei todas as peças que vc postou, menina, qdo engravidar espero poder ficar estilosa assim.
    o mercado mudou para as mamães e poderia mudar para as gordinhas tb, né? aí tem coisa boa para as “fora dos padrões”, lili?
    aqui é difícil. falo isso pq sempre que quero comprar um presente pra minha sogra, que é mais cheinha, acabo optando por outra coisa.
    tá, mudei totalmente a ideia do post, rs.
    ;*

  5. Viviane
    maio 21, 2010 às 11:15

    Lil adorei o post, mas o problema eh achar roupa quando voce nao esta mais magra e nem tao redonda. A fase dos 3 aos 4 meses (para as que engordaram rapido …rs) eh complicada, pois os seus jeans nao fecham mais, e quando vc sai para comprar roupa de gravida tambem nao te servem direito, pois a sua barriga ainda nao esta grande. Se eu tivesse dinheiro abriria uma loja de roupa para gravida separada por tempo de gestacao ….rs
    Bjao

    • maio 21, 2010 às 11:35

      Vivi, eu acompanho seu drama, amiga, imagino como deve ser ruim. Mas não tive uma idéia boa para esse problema, então nem mencionei. Vamos abrir uma loja para gestantes assim, essa idéia é ezxcelente!
      bjs mil

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

