Início > mágoa da cabocla > Pensamentos

Pensamentos

Antes de qualquer coisa, queria falar um pouquinho com vocês sobre alguns porquês. Sei que já falei antes sobre blogs e o preconceito que as pessoas tem de vez em quando, mas hoje quero falar sobre exibicionismo.

Dia desses eu passeava por um blog que gosto muito e me deparei com um post falando sobre vencedores, perdedores, inveja e cobiça. E num dos comentários uma menina dizia o quão exibicionista é uma pessoa que coloca foto de looks, e que ela viu um blog de uma menina que morava em Londres e achou o fim, uma onstentação, blablabla. Acho muito difícil do comentário ser referente ao meu blog, mas me fez pensar que muito gente pode me olhar daquela mesma maneira que a moça descreveu. Também já tinha parado para refletir sobre o assunto num comentário da Lys do Nãoresisto aqui, dizendo o quanto nos expomos com blogs, o quanto abrimos nossa vida e tals. Aí resolvi conversar um pouco sobre esse assunto aqui.  Já faz muito tempo que eu encaro a internet como extensão da vida real. Tenho muitos amigos que conheci através da net e acho fantástico isso! Realmente fascinante como a modernidade diminiu o mundo, deixando tudo mais perto, mais acessível. Criei este blog para bater papo, conversar com as comadres, compartilhar coisas que gosto. E uma delas são as minhas roupas, minhas coisas. Eu gosto de roupas, adoro ver looks alheios, me inspiram e ajudam naquele dia que a criatividade dá um tempo. Por isso resolvi colocar meus looks de vez em quando aqui. Não sou rica muito menos Patricinha. Já limpei chão na vida, já fiz café, já entreguei jornal para ter o que comer no final do mês.Fiz coisas que nenhuma Patricinha fez. Trabalho muito ainda, horas a fio na frente de um computador já me tiraram um pouco da saúde e da juventude. Não que toda minha história seja um troféu, mas posso garantir que as coisas  realmente importantes para o meu coração são muito mais que uma bolsa Chanel ou um batom Dior. Nem por isso vou deixar de desejar algumas coisas assim para mim. Qualé o problema de ter uma bolsa cara, ou desejá-la e compartilhar aqui? Isso me faz menos humilde, menos batalhadora, menos séria? Quando coloco uma foto do que comprei aqui , do que vi, de onde estive ou do meu look, isso não é para parecer melhor que alguém, muito menos despertar inveja. Eu não tenho mais idade para essas bobagens, gente. Estou conversando com minhas comadres, mostrando um pouco do meu mundo no blog, que é meu diário virtual.  Da mesma maneira que já escrevi textos gigantescos em comunidades do orkut dando dicas de viagem, ou dicas para quem quer morar em Londres, coisas que não me deram um real mas que fiz por prazer. Fi-lo porque qui-lo. E é o mesmo prazer e vontade de conhecer gente, de compartilhar idéias que me fizeram abrir o blog. As idéias podem ser profundas ou não. Eu é que não estou nesse mundo para achar que a vida é um trabalho, para ser levado sempre a sério, com hora para cumprir e pauta a ser seguida. Quero mais é ser feliz, falar coisa séria, ler e alimentar a minha alma, mas ter leveza com o que é preciso.  Esse não é um blog sério nem leve , é democrático. Quando der vontade eu vou falar sério sim, e quando não vou falar da blusa que usei ontem. Simples assim.

E espero de verdade que as pessoas respeitem e entendam isso.

Amanhã tem look do dia!

Categorias:mágoa da cabocla
  1. judadalto
    maio 25, 2010 às 02:50

    É tempo de reflexões, né, Lili? Como eu tenho visto isso, até no meu blog, no naoresisto, parece que a gente tá com um nó na garganta, alguma coisa precisa ser dita! Eu acho isso demais, tomara que esses posts não sejam só TT enquanto são os mais recentes, tomara que fiquem como um canal aberto de discusão desses assuntos.
    Eu nem posso dizer nada, sempre tive conectada, a idéia da internet sempre me seduziu como forma de ligar pessoas as vezes tão próximas, mostrando como são ainda mais idênticas. Ou mesmo longe, convencidas só por texto e algumas imagens… E, uns com mais inteligencia humorística, outros com mais rapidez e acidez, ou com mais bandeiras, ou com boas referências, ou com geração de conteúdo, não tem jeito, no fim das contas tudo vai mostrando quem a gente é, no que a gente acredita… Se o blogueiro é o filtro das coisas que vê, cada blog é a cara desse filtro. Ótimo, nós não somos robos, mt menos jornalistas acham que podem representar a verdade isenta, we are human after all 🙂
    Um bjo, londrina!

    • maio 25, 2010 às 09:35

      Sim, Ju é tempo de falar e de ser respeitada pelo que você é e gosta.
      Eu sempre gostei muito de discussões, e já algum tempo trouxe isso aqui para o blog, que é um reflexo da minha vida também. Não sei se é o que mais agrada ou dá ibope, mas sempre abrirei espaço para esses pensamentos. E aos poucos as pessoas participam, tem coragem de falar o que pensam também. Adorei sua participação aqui!
      bjs mil

  2. Aida
    maio 25, 2010 às 16:21

    Oi Lili!!!
    Eu adoro o que vejo, nao so seu mas de todo mundo. Nao acho que exibicionismo nada e coragem de se expor num mundo onde tem de tudo e principalmente gente invejosa e nao digo que seja inveja do fato de se morar em Londres (ou na China comunista, for that matter) a inveja e de nao ter coragem ela propria a invejosa de reinventar sua vida e continuar no marasmo de sempre e criticando quem tem coragem!!!
    Quando se opta por um novo estilo de vida nao se sabe o que vai enfrentar, mas o que se enfrenta o deixa mais forte e corajoso pra enfrentar muito mais, por isso, nao se deixe abater e continue colocando suas fotos com seus looks do dia e tudo que tiver afim….. como dizia a minha vo: ‘Falem mal, mas falem de mim’ e ela tava certa!!! Quem quer ser esquecida?
    Beijos
    Aida

    • maio 25, 2010 às 16:36

      Mas não me deixo abater, até pq essa gente ainda não se manifestou por aqui. Foi só uma reflexão sobre o que as pessoas pensam e julgam se conhecer nada da vida alheia.
      Obrigada pelo apoio!
      bjs

  3. maio 25, 2010 às 20:13

    Oi Lili,
    Faz tempo que nao venho aqui. Buahh..
    Eu vi o comentario da brasileira que tbm vive ai no nosso blog querido.
    Nao acredito que seja de vc e acho que ate sei de qm ela referiu.
    Eu adoro ver as comprinhas alheias,testes e comparaçoes. Hoje antes de comprar makes eu corro nos blogs ver o que as pessoas dizem sobre o produto.
    Eu fui proibida de usar o GPS no meu blog e Twitter e tbm de expor assuntos que relacione o servico do meu marido e isso em deixou super triste deu um desanimo enorme.
    PQ assim como vc escolheu viver em Londres, eu escolhi viver aqui em Japao. Nao e facil viver aqui distante das amigas, ate porque depois que me casei sai da casa dos meus pais e minhas amigas ficaram na cidade onde eu residia.
    Comecei com o meu blog ano passado e volta e meia dou uma parada por motivos pessoais.
    Outro dia uma garota que por coinscidencia mora ai em sua cidade. Fez um post no blog ela referindo a mim e dizia: Que eu deveria mudar o nome do meu blog para Manicure e etc… E dizia q eu so sabia expor o que eu comprava e q eu era muito futil.
    PAssou dois dias e a mesma postou os q ela comprou,o esmalte q usou. Ela mesmo contradiz o que fala.
    Como meu marido viaja muito e so fica em casa no inverno. Eu fico sozinha,nao tenho filhos e nem amigas que goste das mesmas coisas que eu. Me sinto sozinha e o blog me ajuda em diversos aspectos. Conheci muitas mulheres que tem sido amiga para mim e nao tem minha idade,sao mais velhas e muito queridas. Vivo aprendendo visitando blogs alheios.
    E qdo posto fotos e etc… Tbm nao posto qrendo ser melhor que ninguem e sim pq acho divertido e sempre gostei de fotografias e ate mesmo antes de blog e era digital eu ja amava tirar fotos e colar nas capas dos meus cadernos escolares, os trabalhos em que eu fazia na escola eu fazia foto pessoal e colava enfim… Achoq estou falando bobagens ja. Nem dormi e ja sao 5:12 da manha… E qdo eu for em Londres vou qrer te conhecer,posso? Bjs e boa semana.

    • maio 26, 2010 às 14:48

      Eu gosto de reclamação e crítica, mas murmuração por nada para quê? Vamos criticar para ajudar, para melhorar o que precisa ser mudado, mas qual é a razão de descer a lenha por nada, de graça? Também não entendo. Mas melhor nem tentar!Como disse no texto tenho certeza que a crítica da menina não foi para mim, mas me fez pensar. E qdo vc vier aqui claro que podemos nos conhecer, será um prazer!
      bjs mil!

  4. maio 25, 2010 às 20:14

    *coincidência

  5. Sabrina
    maio 26, 2010 às 00:24

    Ainda bem que voce tem personalidade, expos um assunto, que eu chamaria de estupidez por parte da garota que escreveu. Continue com o blog, como ele sempre foi, simples, bacana,com tendencias de Londres, tudo o que comprou para as leitoras babarem, (siiim), eu babo só de pensar que voce pode comprar o Guylian baratinho e eu não, e otras cositas mas.

  6. Sabrina
    maio 26, 2010 às 00:27

    Só falo de comida por aqui!!!
    Por falar em comida, eu morei um ano ai, e sou vegetariana! Nunca vi tanta coisa no mercado para vegetariano ou vegan como em Londres.
    Tem uma marca em particular que eu consumia tudo deles, Quorn.
    Que para variar, nao temos aqui.
    Voce ja provou algo deles?

    • maio 26, 2010 às 14:52

      Aqui é fácil ser vegetariano mesmo! Nunca comi nada dessa marca, mas já vi muito. Aqui tem um restaurante vegan muito legal e delicioso, vou lá de vez em quando:
      http://www.root-master.co.uk/
      É num ônibus vermelho antigo. Obrigada pelo comentário!
      bjs mil

  7. maio 26, 2010 às 00:29

    ei lili, cheguei atrasada? hehe
    fiquei alguns dias sem dedicar a leitura dos blogs amigos, mas voltei.
    adorei como a Ju finalizou o comentário dela, e repito: we are human after all.
    acho que vc já falou bastante do que eu penso no seu texto. realmente não tenho mais o que pontuar sobre isso.
    a net é uma ferramente incrível para nosso diálogo, e as formas de usa-la são infinitas. é muito fácil sair julgando as pessoas que se expõe por aqui, fazer comentário medíocre, ou até partir para algo mais pessoal, como vejo acontecendo por aqui, mas eu só sinto pena dessas pessoas que acham que as pessoas se resumem a isso. ai, sério, devo estar repetindo o mesmo comentário deoutras 50 milhões de pessoas e nada muda, sempre tem um otário. rs

    mas então, também senti uma mobilização bloguística depois daquele ótimo debate no de chanel. tirei o melhor dali pra mim. mas tb, são diversas interpretações possíveis ali né. mas eu tenho uma opnião que não mudo, e volta pro tal julgamento que citei acima: não curto quem reclama e tb não faz nada pra mudar.

    não criei o meu blog para servir ninguém. ouço crítica construtiva numa boa, mas não venha fazer exigências sentada na sua poltrona confortável como se apenas as suas opiniões valessem. (não tô falando vc, lili, hehe).

    olha… acho que esse bate papo iria longe numa mesa com chopp, pq engloba muita coisa.

    mal aí se não fui clara.

    bjos!

  8. maio 26, 2010 às 00:30

    corrigindo: *expõem *opinião

    • maio 26, 2010 às 14:55

      Foi super clara! E concordo que reclamar sem fazer nada para mudar é chatice, coisa que quem não tem o que fazer nem inteligência para levar um discussào saudável para chegar a algum lugar melhor. E acho que os blogs de moda já estão mudando a postura há algum tempo. Aquele post foi só um reflexo disso.
      bjs mil!

  9. Paula Gratz
    maio 26, 2010 às 23:47

    Sinceramente eu acho q as pessoas que ficam criticando os blogs deveriam procurar mais o que fazer. Ninguém é obrigado a gostar das mesmas coisas que eu ou vc, mas se eu não gosto de algo que outra pessoa faz simplesmente deixo de ver, ler, acompanhar, criticas vazias não levam ninguém a lugar nenhum. Lili adoro seu blog, adoro ver um pouco de seu dia-a-dia, é muito bom ter mais esse meio para ter notícias de uma amiga q mora tão longe. Bjs e continue mandando muitas coisinhas pra gente ver e morrer de inveja aqui, inveja boa é claro, rsrs.

    • maio 27, 2010 às 17:29

      Obrigada, ruiva!
      Esqueci de dizer, ser ruiva está na moda. Quem é natural assim como vc está feita,kkk.
      Quanto às criticas não construitivas, melhor esquecer esse povo…
      bjs!

  10. judadalto
    maio 27, 2010 às 02:03

    lili, que doido, o movimento é cada vez maior! A sweetestperson com o segundo blog, esse post: http://www.trendytwins.com.br/2010/05/cronica-de-uma-blogueira.html#comments tem mt coisa rolando! Todo mundo quer falar, que delicia! movimento #blogueiroéserhumano rsrsrs

    • maio 27, 2010 às 17:32

      É Ju, a hora é de pensar e botar a boca no trombone!
      bjs

  11. maio 27, 2010 às 19:35

    Oi, lilistahr!

    Serei mais uma voz a dizer que a pessoa que comentou lá no blog não estava se referindo a você! Mas pelo menos valeu como motivação para o seu texto, que ficou ótimo.

    Compartilhar é enriquecedor. E,, assim como a JellyBen eu sempre consulto as opiniões antes de comprar alguns produtos. 🙂

    Beijos!

  12. maio 27, 2010 às 19:37

    Sobre a questão da exibição, acho que a internet é apenas um reflexão de como somos na convivência real. Algumas pessoas são exibidas, outras reservadas, outras só querem compartilhar numa boa; tem para todos os gostos e estilos!

    • maio 27, 2010 às 19:44

      É verdade, a internet é uma continuação da vida “real” e tudo que acontece em uma reflete na outra, não tem jeito. Eu tb gosto de consultar a opinião alheia antes de comprar algo novo, até por isso coloco as minhas opiniões aqui.
      bjs mil!

  13. maio 27, 2010 às 23:22

    Acho que vc está super certa e concordo super com seu desabafo! A gente tem mais é que mostrar ( se quiser, lógico) o que conseguiu trabalhando. Não é pecado nenhum!
    Tem quem reclame disso, pq tem quem reclame de tudo nessa vida, infelizmente.
    Continue assim!
    Bjs paola

    • maio 28, 2010 às 00:50

      Paola,
      como já disse, a turma que reclama de tudo não constrói nada, só contribui com a chatice desse mundo. Mas é um saco ter que se explicar para as pessoas respeitarem nossas escolhas e conquistas. Ainda bem que tem gente esperta e inteligente nesse mundo que entende certas coisas sem precisar desenhar!
      bjs mil!

  14. junho 2, 2010 às 02:07

    GENTEM… q povo chato…exibicionismo nadaa… tá dividindo experiencias, mostrando lugares maravilhosos, dando dicas e compartilhando sua essencia de consumir o QUE TODA MULHER AMA! Vc é uma fashionista, batalhadora e o escancara a sua vida pessoal. Pra mim isso é uma imensa vontade de compartilhar. Se fosse exibicionismo nao teria a riqueza de detalhes e tantas dicas legais, seria tudo EU, EU, EU… e vcs que se f…;
    bem, nem precisa falar pra continuar né?
    e net é assim, aproxima, faz intriga, diverge e converge!
    é a globalização, cada um na sua e com suas opnioes.
    As pessoas que creem que blogs são pretestos para exibição…bem…até creio que em alguns casos sim, mas nao o seu.
    bjokas

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

