Lush!

Tudo começou assim…

De uns tempos para cá ando numa de não tirar mais cutícula.

Logo eu, uma pessoa até pouco tempo atrás convicta que as manicures brasileiras eram as melhores do universo pois fazem algo que ninguém mais faz, que é exatamente tirar essas peles desagradáveis. Além da minha convicção tenho MUITA cutícula. Foi depois de conhecer este site que comecei a pensar em parar com isso. E parei para notar minha unha também , com as cutículas muito secas, e quando começava a crescer ficavam muito feias! Com o estímulo(e presente) de mamis, e alguns “podruto” (redutor de cutícula da avon, te amo!) inicei o processo. E como não dá para usar isso para sempre, resolvi pesquisar sobre bons cremes que hidratam e dão conta do recado. Aí vi a indicação naquele blog gringo e resolvi experimentar.

E é aí que entra a Lush.

A Lush é uma loja maravilhosa que eu sempre enasio uma compra desde que cheguei em Londres. Dá para sentir o cheiro dela de longe! Mas como meus olhos sempre brilhavam pelos sabonetes(sou uma viciada em sabonete) eu entrava, achava meio caro pagar 7 libras num sabonete e nunca levava nada.

A loja tem uma atitude ecologicamente correta(corretíssima íssima mesmo!)  e seus produtos são feitos a mão! Dá para crer? Os cheiros são tão acentuados que só sentindo para saber. É um pigmento dos cheiros! A maioria(senão todos) dos sabonetes em barra são vendidos à kilo. Então além de tudo a loja é linda. Aquelas barras gigantes e coloridas de sabonetes, várias mini barras que mais parecem doces franceses, tudo com um cuidado estético muito grande sem deixar o bicho grilhismo de lado. Atrás de alguns produtos tem o nome e um desenho do rosto da pessoa que fez, mais fairtrade que isso só dois disso! E os preços não são tão caros quanto pensei! Comprei um sabonete de um tamanho relativamente grande, mais uma mascára para corpo em barra(‘que é dissolvida em água) e o creme de cutículas por 15 libras. Eu acho bom! O preço do sabonete é que assusta mais mesmo.

Alguns produtos são mantidos nos baldes de gelo, acredito que seja pela falta de conservantes etc.

Super natural!

Apaixonei!

As comprinhas!

Virei cliente, sem dúvida!

Mais sobre a Lush aqui.

Categorias:Compras, Conhecendo a.. Tags:
  1. fátima carneiro
    julho 13, 2010 às 19:17

    O meu comentário dá um post, de tanta coisa q quero falar, mas vamos lá. Este assunto, unhas, cuticulas e esmaltes sempre mexeram comigo e desde q me entendo por gente “faço as unhas”. Pra não “atravessar o deserto” e ficar contando desde o inicio, vou resumir a historinha pros tempos atuais. Recentemente, coisa de uns 3 anos mais ou menos comecei a fazer loucuras ao pintar as unhas, não me satisfazia só com 2 camadinhas de esmate e vez por outra um extra bilho ou até mesmo uma francesinha, por outro lado essas “nail arts” q existem por ai e até mesmo a arte em 3D (coisa bem nova) não me atraem muito, acho muito papagaiado, mas uma gracinha aqui outra ali eu gosto, qdo faço desenho me atenho a apenas uma unha em cada mão. Andei pintando uma unha de cada cor, mas com criterio,rs, tinha q ser da mesma família ou q tivesse alguma harmonia, mas pras conservadoras eu estava com uma verdadeira “cartela de cores” nas mãos,rs. De tanto fuçar aqui e ali, nas lojas de cosmetico e na net, acabei descobrindo os blogs de esmalte, ai virou uma loucura….fiquei v.i.c.i.a.d.i.n.h.a da silva, uma delícia, essa onda agora é um verdadeiro alibi pra minha loucura esmaltistica. Sim, mas o tema não bem esmalte e sim cutículas, então… frequentadora assíduas desses blog, descobri a preocupação das blogueiras com a hidratação das mãos, unhas e cuticulas. Descobri q eu estava apenas cuidando da estetica de minhas unhas sem pensar na saúde delas. Existe uma corrente pequena ainda (mas q está ganhando adeptas) de pessoas q estão parando de tirar as famosas pelinhas q nos incomodam.Comecei a ler muita coisa e repensar sobre os tradicionais métodos de cuidados com tudo isso.Confesso q ainda não consegui me livrar do alicate, mas com a aplicação de produtos e cuidados q aprendi a minha cuticula reduziu mais de 50% e minha unha está perdendo aquele aspecto (eca!) ondulado muito acentuado q tinha antes. Não sei se vou conseguir radicalizar e aposentar de vez o alicate, mas tenho certeza vou reduzir o seu uso ainda mais. Ainda esqueço de hidrata-las 3x ao dia ou sempre q lavo as mãos, mas isso é uma questão de hábito q demanda um certo tempo. Breve será como escovar dentes, automático, assim eu espero. Tirei foto agora de todos o meu “kit salvador” agora e vou te enviar por email, se quiser colocar aqui, fique a vontade.
    te amo, mil bjs

  2. fátima carneiro
    julho 13, 2010 às 19:44

    A Gabi é q ia adorar conhecer essa loja, tenho certeza

    • julho 13, 2010 às 20:12

      Pois é, essa da cutícula dá um outro post, to pensando em fazer qualquer dia.
      Estou numa fase em love total com o “não tirar as cutículas” , e a unha fica pronta rapidinho! Quanto à Lush, ela iria adorar mesmo! E vc tb!
      bjs

  3. Gabi
    julho 13, 2010 às 22:28

    Adorei mesmo!!!

  4. julho 14, 2010 às 23:44

    Eu tbm ameiiiiiiiii,,,
    Quero todos pois amo sabonetes,
    bjs

  5. fátima carneiro
    julho 29, 2010 às 02:53

    lilica, depois vc dá uma olhadinha nesse link, ela fala de um shampoo em barra da Lush, fiquei super curiosa pra testar, se for bom como a menina fala….ah….já virou “must have” pra mim,rs

  6. fátima carneiro
    julho 29, 2010 às 02:54

    o link, falei e esqueci,rs,aqui vai:
    http://www.fabulousbyvivian.com/?p=2465

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

