Início > mágoa da cabocla > Questionamentos

Questionamentos

Ando com alguns questionamentos atualmente.

Por que ter blog? Para que? Para quem? Será?

Ando meio confusa.

Eu criei esse blog há 7 meses atrás com o intuito de fazê-lo uma terapia virtual e em grupo, falar sobre as coisas que eu gosto sem muita obrigação e seriedade e principalmente, sem dor na consciência de falar sobre o batom mais novo do mercado, da loja tal, da roupa x ou até mesmo das mágoas da cabocla.

Quando é para falar sério, a gente fala também, mas o x da questão é não ter compromisso  demais, ser feliz e falar de coisa bacana.

Aí que eu me peguei meio frustada de uns tempos para cá, pois tenho me sentido um pouco sozinha em alguns assuntos.

Eu eu fico super feliz de ter essa pequena audiência, mas acho que blog é para trocar experiências não só com quem você conhece, mas conhecer outras pessoas e opiniões diferentes, ver um outro “quadrado” que não seja o seu. Quero ouvir o que as pessoas tem a dizer, se acharam que isso ficaria melhor com aquilo, ou sei lá, crescer com uma idéia nova. E vamos combinar, blog dá um trabalhão, tem que ter esse retorno das pessoas, essa troca é o que faz valer a pena.

Pensa só como é frustante pesquisar sobre algo, escrever um montão de coisa, fazer o marido tirar mil fotos suas,  e quase não ter feedback?

É triste, pois dá trabalho, exige tempo e você está mostrando um pouco da sua essência quando faz isso.

E sinto que depois de 7 meses, a troca poderia ser maior.

Eu me exponho demais aqui porque sou eu, gente. E eu falo demais mesmo, gosto de conversar, e acho importante isso, ver que tem alguém atras dos posts. Não sou jornalista, nem profissional na área,  não tenho obrigação com nada, portanto posso conduzir o blog do jeito achar melhor.

E a obrigação é outro ponto. Como blog, por mais amador que seja, dá um super trabalho e demanda tempo, esse negócio de TER que postar todo dia não funcina para uma pessoa que não vive só para o blog. E eu acabo me sentindo mal quando não posto e pior ainda quando faço por obrigação. Mas ao mesmo tempo tem que ter uma certa frequência de posts, senão fica chato acompanhar. Odeio me sentir obrigada a fazer qualquer coisa, geminiana né gente?

E estou num momento profissional que PRECISO canalizar minhas forças para algo produtivo.

Já me inscrevi num curso super legal, estou mais voltada para coisas práticas no momento, e isso se reflete aqui também.

Por todos esse motivos, ando repensando muita coisa.

Eu não queria acabar com o blog, que é uma delícia para mim antes de qualquer coisa. Mas não quero transformá-lo numa obrigação, em algo chato, pesado ou sentir que tenho tanto trabalho de pesquisar, escrever, fotografar as coisas para quase ninguém.

Então cheguei a conclusão que vou continuar a postar sim, mas respeitando a minha rotina e a frequência que a inspiração me visita.

Não quero deixar de postar, nem ficar me matando para postar todo dia, então o ritmo será o da vida, estou no balanço da maré atualmente!

Aceito sugestões, coisas que vocês gostam de ver aqui, que não gostam, toda opinião educada é bem vinda e aceita.

É isso , gente!

Categorias:mágoa da cabocla
  1. Gabi
    julho 16, 2010 às 21:25

    Ai, Lili…. sei bem o que está sentindo…. Blog dá um trabalhão mesmo e tem horas que frusta não ter feedback. Tem horas que dá raiva de não ter inspiração. Tem vezes que dá tristeza de nenhuma foto ter ficado boa. Mas é uma delícia, terapia mesmo, principalmente prá quem trabalha na frente do computador.
    Confesso que cansei do mundo virtual, estou numa fase mais ao vivo e a cores mesmo.
    Preguiça de tudo na net, sabe? Se tiver meio assim tb, relaxa, dá um tempinho, mas volta pq eu adoro ler o que vc pensa!
    um beijão!

    • julho 18, 2010 às 14:12

      Se está com preguiça tem que dar um tempo mesmo, afinal de contas net é um passatempo, não obrigação! É o que decidi, só posto se tiver o que falar, se tiver com vontade!
      bjs

  2. Ana Cristina Signoretti
    julho 18, 2010 às 20:06

    Oi Liliane ou Liliana ? Não me lembro… Conheci você criança (eu tb era criança) na casa da “Tia Carmelo”, depois a vida, como era esperado, conduziu-nos cada uma para o seu caminho. Fiquei feliz ao revê-la no seu blog, leio alguns dos seus posts, acho-os interessantes, mas até então nunca havia me manifestado, tinha em mente que talvez não acrescentaria nada, agora que você cogita a possibilidade de não postar me veio um questionamento, será que não há muitas outras pessoas que lêem e não dão retorno ? Caso você opte por continuar com o blog continuarei seguindo, talvez, se pertinente for, eu dê o meu modesto “feedback”. Beijo grande, paz, saúde e sucesso.

    • julho 18, 2010 às 23:28

      Olá Ana Cristina, tudo bem? Que surpresa vc por aqui! Mas não pretendo acabar com o blog, somente não me sentir na obrigação de postar diariamente. O ritmo será mais lento, mas de qualidade! É isso! Bom tê-la aqui! E sei que como vc, tem muita gente que tb não comenta, é normal mesmo. Mas é que as vezes é um pouco frustante não ter feedback nenhum.
      bjs mil!

  3. Aida
    julho 19, 2010 às 10:39

    Oi Liliana,
    Eu ontem vim aqui, escrevi um coemntario bem grande e perdi pois esqueci de colocar o email…hehe
    Bom, o que eu disse foi que faca enquanto trouxer prazer pra voce, pois e isso que to fazendo com o meu… no dia que nao der mais ‘satisfaction’ e o dia que tem que parar.
    Pra mim tem sido um grande ‘escape’ pois no trabalho fico bitolada no que tenho que fazer e quando faco maquiagem pro blog, deixo a imaginacao tomar conta.

    Beijos

    Aida

    • julho 19, 2010 às 18:06

      O blog tb é um escape para mim! E é por isso mesmo que não quero transformá-lo em obrigação. Portanto as coisas serão no meu ritmo !
      bjs

  4. Paula
    julho 19, 2010 às 16:54

    Lilica, sempre acompanho seu blog, mas como disse a Ana Cristina lá em cima, nem sempre comento, pois as vezes não tenho nada a acrescentar, mas adoro seu blog. Bjs

    • julho 19, 2010 às 18:07

      Paula,
      vc é uma fofura!Obrigada pela “audiência”,kkk.bjs mil

  5. Gabi
    julho 21, 2010 às 13:26

    Lili,
    Minha amiga, acho mesmo que vc não deve deixar de fazer o blog e também não se cobrar tanto. Se fosse por isso muitos blogs que frequento quase diariamente e num escrevi nada… e assim mesmo, se não comento não quer dizer que não gosto, não li, não fiz propaganda… só não quiz comentar, nada como obrigação e bom para todos, nem sempre queremos transformas em palavras e sim em pensamentos.
    Enfim, relaxa mesmo vc tem talento como muitos ditos jornalistas e profissionais da area. Vc é só orgulho!
    Bjs de sua amiga sempre com saudades.
    Gabi

    • julho 21, 2010 às 15:04

      Coisa linda, obrigada por tudo sempre! Saudades demais!
      bjs

  6. julho 22, 2010 às 17:37

    Oi Lili,
    Acho que o blog é a extensão de nossos pensamentos. Às vezes te dá vontade de colocar o que pensa pra todo mundo ter acesso, outras nem sempre. Não fique triste em achar que não há retorno. Leio todos os seus posts. Eles aparecem sempre em meu e-mail! Fico imaginando como deve ser legal morar em outro país e ter o carinho de seus amigos aqui da terrinha.
    Você será sempre comentada por mim a partir de agora!! (a preguiça me domina)!!!
    Beijus!!!!!

    • julho 22, 2010 às 17:49

      Vivi, que fofa! Obrigada! Lendo o post depois ficou parecendo um pedido desesperado de comentários, mas não é o caso! Foi mais um desabafo do que tudo. Obrigada por estar sempre aqui, de verdade!
      bjs

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

