Início > Beleza, Viagem > Creminhos, maquiagens e rituais diários- dar férias ou não?

Creminhos, maquiagens e rituais diários- dar férias ou não?

Esta é uma dúvida que eu já tive antes de algumas viagens.

Porque férias para mim tem todo um sentido especial hoje. Quando morava em Vitória tinha uma vida menos agitada. Menos tempo do trabalho para casa, menos tempo dentro dos transportes, menos tempo para chegar na casa da amiga, da avó, mais perto da praia, mais tempo de vida útil.

Aqui é tudo uma correria, tudo tem que ser planejado pois não dá tempo de fazer mil coisas no mesmo dia, é uma coisa por dia e olhe lá. Muita gente, muita agitação, muita badalação, milhões de coisas para fazer pois essa cidade não pára. E por isso mesmo, férias tem um sentido quase espiritual para mim. Porque deixo isso tudo para lá e vou me renovar, mesmo que seja em outra loucura e agitação, mas tem aquela pausa na minha rotina lotada. Me desligar um pouco (em alguns casos 100%) do mundo virtual, deixar o celular de lado,  costumam fazer parte do processo de férias e esquecimento. Mas e os rituais diários de beleza, creminhos e maquiagem, também merecem um tempo?

Hoje eu acho que depende. Uma coisa que nunca deixo para trás é o filtro solar. Ok , confesso que tive fiz uma viagem super zen e deixei até ele de lado, em pleno calor de 40 graus. Não tive manchas por sorte, e as rugas que ganhei por conta dessa maluquice são rugas de felicidade.  Mas não repito, juro! O resto é uma questão de se adaptar. Lógico que nunca levo toda a minha parafernália de cremes, mas não gosto de ficar sem nada. Quando a viagem é de poucos dias, eu costumo dar férias para os rituais noturnos. Só uso um hidratante de manhã, filtro solar, algum creminho para o olho e lipbalm. Também não me liberto dos hidratantes corporais. Mas todo o ritual noturno,e algumas frescurinhas matinais ficam para trás. Uma bolsinha básica para mim seria um hidratante facial, filtro solar, demaquilante, creme para o olhos, lipbalm, sabonete de rosto e hidratante corporal. No meu caso eu uso um anti idade/hidratante que é creme mesmo, mas é leve, e cai bem tanto na secura do inverno quanto no calorão do verão. E o hidratante corporal tem que ser potente (a base de uréia) pois aproveito e uso nos pés também, que ficam péssimos quando uso muita sandália ou ando demais. Tem os cremes de cabelo também. Oh vida! Eu não me preocupo muito com eles. Meu dia a dia capilar é simples demais. Só faço questão de ter um bom shampoo e condicionar, pois sei a diferença que dá no meu cabelo. Se for a praia levo alguma máscara própria  e pronto. Se for para cidade levo um gel ou mini spray para penteados rápidos e grampos. E só. Nada de finalizadores , cacheadores, alisadores, e cremes mil. Meu cabelo não precisa, mas para muitas sei que é uma prioridade.  E as maquiagens? Essas são meu drama, pois a libertação é mais difícil!

Quando vou à praia, me liberto bastante. Mas quando é para o friozinho não dá. Um necessaire básicão para qualquer situação  seria uma base, um pó mineral, um corretivo, dois batons(um cor de boca e um vermelho), um blush, um rímel(para o calor vai o transparente ou marrom), curvex, alguma paleta básica de sombras, e uns 4 pincéis.

Nas viagens mais longas, tipo de 3 semanas em diante, eu levo pelo menos um creminho norturno a mais, pois é bastante tempo para o abandondo geral.

Falei de milhões de coisas que levo, mas acreditem, isso é um corte significativo na minha rotina. Meu ritual de beleza diário tem muito mais que isso, e sei que da maioria também.Tônicos, adstringentes, cremes específicos, esfoliante, sabonetes com diferentes funções, alguns kilos de maquiagem,  creme para finalizar o cabelo, creme pós secador(que só vai na mala para lugares frios) , cremes pré-secador, água termal, afe são muitos!Enfim,  no geral, além de ser nada saudável para as costas querer levar a casa inteira na mala, eu acho válido que o ritual de beleza também entre em clima de férias e diminua bastante ou praticamente desapareça. Afinal de contas, férias não é só sair de casa, é um estado de espírito também. E vocês o que pensam a respeito? Abandonar os rituais, manter à risca ou adaptar?

Categorias:Beleza, Viagem
  1. Aida
    julho 20, 2010 às 14:09

    Oi Liliana,

    Eu tiro ferias de tudo menos dos cremes pro rosto e pro corpo. Pra mim eles sao como escovar os dentes, a gente nao tira ferias disso a pele e a mesma coisa!!

    Beijos

    Aida

    • julho 20, 2010 às 14:51

      Por isso eu mantenho um hidratante facial e corporal. Mas as frescurinhas eu dispenso numa boa!
      bjs

  2. julho 21, 2010 às 01:49

    ai ai… vcs são finas e disciplinadas.
    estou lutando pra consegui colocar em minha rotina um creme noturno, até q faço bem de seg a sex (sou assim com a dieta tbm) mas chega sab e dom…vou pra casa do namorado e aí, lascouuuuuu! odeio a malinha, a frasqueira…esse ritual chato, toda terça pensar na vida, no findes e fazer malinha. Resultado, SEMPRE esqueço o bendito. Hidratante corporal e Protetor solar diario, NUNCA esqueço. Tenho sensibilidade a luz de qq natureza e por causa do anticoncepcional arrumei um danado de um melasma no bigode e nadaaaaaaaa tira. Percebi que o ácido nao está combinando com o creme antiidade entao, abandonei até mes q vem, quando devo fazer um peeling pra amenizar a marca do melasma no buço. Ô inferno!
    Queria um banheiro só meu, com uma prateleira só minha, cheia de cremes e perfumes e maquiagem
    Mas… logo, portanto: SER MULHER DÁ TRABALHO.
    Bjo guerreira LILI

    • julho 21, 2010 às 15:10

      Ser mulher dá um trabalhão mesmo Lucy! E eu sei bem o que é isso. Por anos sonhei em ter meu banheiro também. E hoje que tenho não cabe nem metade das coisas que gostaria, rs. Eu diria que não só ser mulher, mas ser gente grande é um exercício diário de paciência! E eu que levo uma malinha de 3 a 4 x por semana para academia e de lá para o trabalho. Uma chatice necessária! Ñ sei se ajuda, mas uso potinhos pequenos de remédio para transportar meus cremes que são maiores. Fica tudo menor e mais leve. Tb achei um porta creme super prático numa lojinha de 1.99 e uso demais. Carregar tudo no tamanho real é péssimo!
      bjs mil

  3. Paula
    julho 22, 2010 às 15:08

    Eu sou a favor da libertação, o que não dá pra dispensar é o protetor solar, rosto e corpo, e hidratante pro corpo, como meu protetor pro rosto já tem hidratante, acabo esquecendo de hidratar o rosto, principalmente no verão brasileiro. bjs

    • agosto 2, 2010 às 18:15

      Protetor eu uso sempre tb. Só no rosto pq aqui ando muito tapada, só uso no corpo quando fico muito exposta ao sol mesmo, o que é raro. bjs!

  4. julho 26, 2010 às 00:47

    Ai você me deixou com peso na consciênciaaaaaaaaa!! Eu sou preguiçosa mesmo na minha rotina diária hahahaha

    Mas admiro quem tem essa disciplina!!!

    Beijos

    Manoella
    in-vestindo.blogspot.com

    • agosto 2, 2010 às 18:15

      A disciplina vem com o tempo, Manoela! Ou então vem as rugas,kkk.
      bjs!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

