Início > Compras, feiras, Programas londrinos > Portobello road

Portobello road

Notting Hill (pelo amor, não é nothing como muita gente pensa) é um bairro super bacana e badalado de Londres.

Além de ser próximo ao Kensington gardens e Palace, tem uma feira todo sábado em Portobello road que movimenta muitos turistas para este lado da cidade.

A feira tem(ou tinha pelo menos) como foco principal as antiguidades. Portobello é um excelente local para compras para quem gosta de vestir coisa vintage, assim como para quem está atrás de artigos para casa.

Mas a feira é uma lotação. Imagina uma rua super apertada lotada de gente que quer tirar foto, comprar, comer, conversar e conhecer, tudo isso ao mesmo tempo. Loucura! Muitas barraquinhas de roupas com coisas repetidas, mas tem que ir. Tem coisas preciosas lá, principalmente antiguidades e coisas relacionadas. Portobello também é uma rua famosa por ter muitos cafés, e é o local ideal para ter um café da manhã tipicamente inglês. Bem no final da rua(que parece nunca acabar) tem vários cafés pequenos e charmosos. Escolha um e vá! Eu amo o S&M e recomendo! Não vá nessa de parar em Starsucks! Eu sei que muita gente ama, mas Starsucks é o Mcdonald’s  dos cafés,gente. Não tem glamour nenhum naquilo! Muito melhor escolher algo típico. Também tem o cogumelo recheado de lá, que é uma delícia e recebe o nome da rua. Merece ser provado!

Essa área é super rica em brechós. E muitos brechós de luxo! Qualquer dia posso falar sobre alguns especificamente, mas a dica geral é não deseprezar a aparência deles. Em quase todo brechó dessa área da para encontrar raridades da moda por preços bons. Marcas e mais marcas estão disponíveis, de Chanel à Sonia Rykiel. Tudo vintage! Vc paga mais barato e ainda pode sair tranquila que não vai encontrar ninguém na rua com a roupa igual.

Que fique claro o seguinte, o dia da feira é sábado, mas todo dia é dia para visitar essa rua(e região)!

Eu acho que Notting Hill representa uma tribo de Londres, mas não é bem o povo vintage beeeeemmm londrino, como a galera meio 80’s de Brick lane. O pessoal desta área é mais clássico, mais 40’s e 50’s. E eu adoro, mas me soa um pouco francês para Londres, o que não é nem um pouco ruim, só diferente. Eu recomendo!

  1. Gabi
    agosto 2, 2010 às 21:51

    Ai, eu não fui!!!
    Vou ter que voltar aí então…hehe
    Me conta das suas viagens, menina!
    Patty veio aqui sábado depois de mil anos, entreguei a blusinha da Anna, ela já saiu daqui direto pro shopping com ela, uma graça!
    Vale falar que estou com saudades de vcs??
    Um beijãozão!

    • agosto 3, 2010 às 16:33

      Fico feliz que ela tenha gostado da blusa! E vale falar de saudades sim, sempre!
      bjs

  2. Gabi
    agosto 2, 2010 às 21:51

    Ah, com quem deixo os DVDs do Klaus??
    bjbj

  3. agosto 2, 2010 às 22:51

    Oi Lili, hj me saí super bem com uma cliente consumidora de produtos LUSH, sabe por que? Pq conhecí aqui no seu blog. Ela tava falando, falando que era pra ter cuidado e tal, que era o amor da vida dela, que tova vez que viajava comprava e foi falando… e eu meia sem saber, até que me deu um estalo e soltei: Ah! LUSH…tem uma loja enormeeeee em londres né? ela falou: sim, sim!
    kkkkkkkkkkk… eu e minhas clientes! Por isso tenho que me manter informada e seu blog me ajuda muito nisso.
    Bjokas

    • agosto 3, 2010 às 16:32

      Que legal ter te ajudado em algo, Lucy. Fico super feliz!
      bjs mil

  4. Aida
    agosto 3, 2010 às 12:47

    E dia de sabado tem David la vendendo suas antiguidades na feira….. Faz 18 que ele e barraqueiro dessa feira!!!kkkkkk
    Beijos
    Aida

  5. agosto 3, 2010 às 12:55

    Que lugar fofo, deve ser barra passar por ai e não levar nada, né??!
    Um abraço e boa semana!!!

    • agosto 3, 2010 às 16:33

      Nem me fale! É duríssimo mesmo!
      boa semana para vc tb!

  6. agosto 3, 2010 às 13:19

    Gosto muito do mercado de Portobello Road. Apesar de lotado, tem um clima bem descontraído e animado. Uma boa opção para os sábados. Por falar nisso, já ouvi dizer que ir para a região do mercado de flores de Columbia Road é um bom programa para os domingos de manhã, mas nunca fui. Tenho a impressão de que lá rola esse mesmo esqueminha vintage. Vc conhece?

    • agosto 3, 2010 às 16:38

      Menina, vc acredita que nunca fui no mercado de flores? Essas feiras são super cedo e eu sempre passo… Mas prometo ir e mostrar aqui! Tem vários esqueminhas vintage nessa cidade, são tantos que fica difícil listar. Em Covent Garden tem um brechó ótimo, Notting Hill e Bricl lane são os mais óbvios, mas tem vários!
      bjs

  7. Paula Gratz
    agosto 4, 2010 às 18:31

    Amei esse lugar sem nem mesmo conhece-lo, rsrsrs. A casa azul é simplesmente linda, lembra desenho animado, amei.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

