Início > Beleza, Cosméticos > Tirando o reboco 2-a missão

Tirando o reboco 2-a missão

Já falei de demaquilantes antes, mas depois do post de dar férias-ou não- para os rituais diários de beleza, pensei em falar um pouco do meu ritual de tirar a maquiagem e limpar a pele. São várias etapas,  gente! Tem a “primeira demão” matinal de  cremes, e depois de chegar em casa e tirar tudo do rosto, tem a segunda demão noturna de cremes.

Mas antes da segunda demão tem vários acontecimentos.

Eu gosto do trabalhão todo, pronto falei. Meu marido diz uma coisa que é totalmente verdade. É a sua maneira de brincar de barbie. Se arrumando, pintando a unha, passando os cremes. Eu sempre digo que homem não cresce, troca de brinquedo. Mas no final das contas fazemos o mesmo.

O meu ritual de  limpar a pele  é simples, mas não é só o demaquilante.

Primeiro eu uso um sabonete para o rosto. Tenho dois que uso com frequência. Uso o que estiver mais perto. Nutriganics Foaming Face Wash da Body shop, e o Splash away foaming cleanser da Estée Lauder, que dizem ser uma espécie de tônico também mas não acredito muito.

Depois gosto de passar algum sabonete desses, uso um creme ‘”limpante” da vida. Essa é uma invenção nova minha, pois percebi que quando esfria, minha pele pede algo mais cremoso pois tudo resseca muito. Então antes do demaquilante uso um creme desses, que tira de leve a maquiagem e já faz metade do serviço do demaquilante em si. Uso esse aqui do Dr Nick Lowe. Na instrução diz que o produto deve ser retirado com algodão, mas uso no banho e tiro com água mesmo. Quando a maquiagem é mais pesada eu uso o shampoo de bebe no lugar desse creme limpante, que eu particularmente acho que ajuda a tirar o grosso da maquiagem, mas nunca, jamais, a maquiagem toda.

Depois passo o demaquilante  Uso o da Bioderma, é um caso de amor eterno!

Depois disso uso o tônico. Mania é mania. Sempre amei tônicos de todo o coração. Hoje procuro alguns mais leves.

Uso esse da Eucerin, que arde 0 a pele.

Depois disso tudo, passo água termal, outra frescura que adquiri este ano, e mudou a minha vida. Gosto da marca Avéne.

Amo, adoro e não vivo mais sem.

É isso gente!

Qual é a frescurinha de vocês para limpar a pele e tirar a maquiagem?

ps: tudo e qualquer coisa que falar sobre produtos de pele aqui é uma conversa, um bate papo de cumdares. Não quero ser acusada de irresponsável por recomendar cosméticos. E mais, só falo de produtos que são vendidos sem prescrição médica, coisas que qualquer um vai a farmácia e compra por conta prórpria.


Categorias:Beleza, Cosméticos
  1. fátima carneiro
    agosto 13, 2010 às 13:35

    ultimamente tenho andado + econômica ao limpar a pele, um leite de limpeza e tonico em seguida (as vezes), ai…dá uma preguiça de fazer aquele processo todo q “tem q fazer”, afff….

    • agosto 13, 2010 às 16:30

      Eu tb tenho meus dias de preguiça. Mas tento ser disciplinada a maior parte do tempo!
      bjssss

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

