Início > Filosofia de botequim, mágoa da cabocla > Entendendo o Twitter

Entendendo o Twitter

Sou relativamente nova no twitter. Criei uma conta para mim no final do ano passado e nunca usava. Até que criei outra com o nome do blog e me viciei rapidamente. Por algum tempo virou o meu maior vício internético , já que com um cliquezinho no celular aquele mundo se abria. Quer saber da última novidade? Vai no twitter. Quer saber quem ganhou a copa? Está todo mundo comentando por lá. Tudo a um botão de distância. Mas a verdade é que não sei usar essa ferramenta ainda. E quando comecei a notar como funciona mesmo, fiquei meio decepcionada. Sou uma pessoa apaixonada pela sinceridade. No momento x quando alguém me diz realmente o que pensa de mim, ou de qualquer coisa relacianda a minha vida, e esse comentário não me agrada sou igual a qualquer pessoa. Ninguém gosta de ouvir coisa negativa. Mas depois que a cabeça esfria, eu admiro a pessoa. Eu gosto de ouvir e  falar a verdade. Sem essa de não sei mentir pois está no DNA do ser humano, quase todo mundo sabe mentir quando quer. Eu sei muito bem. Mas não gosto. Me embrulha o estômago, me faz dormir mal. E para quê falar tudo isso se o assunto é twitter? Porque o twitter para mim, com o tempo, acabou perdendo encanto exatamente por isso. Por não poder ser eu mesma, falar exatamente o que penso de determinadas coisas sem que todos os meus seguidores me abandonem. Acho isso muito vingativo. Se eu falar isso,vou perder pelo menos uns 20(dos 100,kkk) seguidores.  Não entendo essa lógica muito bem. Nao estou sugerindo que o twitter vire muro das lamentações, muito menos palco de barracos e arranca cabelo. Não mesmo. Mas ser você mesma pode, gente? Sei não… Sei que há perfis 100% informativos, outros 100% pessoais, em suma, cada um tem seu objetivo quando usa o twitter, seguindo ou sendo seguido.Por isso mesmo ando questionando o fato do meu estar no nome do meu blog, já que muitos dos  meus tweets são pessoais. Mas o que se espera de um twitter de blog? Queria propor essa conversa para aprender com ela, aprender a usar melhor a ferramenta sem perder(mais) o encanto.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

