Início > Decoração, Esmaltes, Maquiagem > Arrumando a maquiagem e os esmaltes

Arrumando a maquiagem e os esmaltes

Gente, sou uma bagunceira de marca maior. Tenho muita dificuldade de manter minhas coisas arrumadas! E não sei o que me deu no início do ano quando comprei uma caixa enorme, sem divisória e brega para colocar minhas maquiagens. Ficava tudo dividido em necessaires e nunca conseguia manter arrumado pois não é prático. Onde estava com a cabeça???Quem tem DNA bagunceiro como eu tem que facilitar a vida para manter tudo lindo e arrumado! Então andei vendo umas idéias para manter a zona longe do armário e resolvi aplicar o que achei interessante. Escolhi as dicas mais práticas, e uma semana depois posso dizer que tudo está como deixei no primeiro dia! Milagre! A princípo a idéia era comprar na IKEA um organizador que a Vic do Dia de Beauté mostrou dizendo que foi comprado lá. Mas essa loja é uma coisa tão enorme , tem uma arquitetura de labirinto e eu me perco sempre. É muita coisa para comprar e como o esquema deles é super self service, onde cada um procura, compra, acha e monta os produtos, não encontrei o que procurava, que eram caixas de acrílico. Mas encontrei caixas de plásticos que super serviram para o que queria! Não vai ficar exposto então está ok. Também peguei a dica dos baldinhos para colocar pincéis, e adaptei para guardar não só eles como máscaras, delineadores, lápis, produtos de pele etc. Inho, inho, cada um no seu baldinho. Assim a bagunceira de pai aqui(a mãe é super organizada!) conseguiria manter tudo no seu devido lugar.

Baldinhos! Tem um de pincéis, um de pele, um de delineadores e lápis e um de máscaras!

Caixas com os makes todos separados. As caixas tem tampa, e por isso foram parar dentro de uma gaveta onde guardava os esmaltes. Esses por sua vez estão enfeitando a comoda.

Dentro da gaveta que antes era de esmaltes e agora tem as duas caixas, alguns cremes e perfuminhos que uso antes de dormir e utensílios de unha.

A cômoda toda! Reparem que atrás dos esmaltes tem outro baldinho escondido.

Sabe esse negócio que se usa para colocar  pedaços de bolo e hoje em dia cupcakes também? Tive a idéia de colocar os esmaltes nele. Assim caberiam todos, economizaria espaço dos lados para colocar parte dos makes nos baldes e ainda ficaria bonito de ver. Deu super certo! O único problema foi que não achei nenhum de plástico e vidro com vidro faz barulho de vez em quando e não é o ideal. Vou tentar fazer um paninho interessante para colocar embaixo dos esmaltes. Eu acho que dá para fazer o mesmo com  pratos para bolo bem bonitos. Acho que a intenção é colocar algo bem coloridão num local visível e de maneira que fiquei organizado, diferente e colorido ao mesmo tempo. Foi muito bom ter esse momento Maria porque joguei bastante coisa fora, renovei  e ganhei espaço. Tinha muita maquiagem desnecessária(para quê um ser precisa de 15 brilhos iguais se todos são transparentes????), muuuuito esmalte superuber vencido e que nem uso muito. Joguei fora sem dó! Tirei um peso, literalmente! Gostei da idéia de brincar com os elementos da casa, colocando coisa da cozinha e do jardim(baldes) do quarto. Estou fazendo uns ajustes na decoração de casa e posto aqui quando tiver algo interessante para mostrar.

Espero que tenham gostado!

  1. fátima carneiro
    setembro 2, 2010 às 19:00

    Tb estou passando por esse momento “organização dja”, rs, obrigada pelo elogio, mas eu hj não sou nem 1/10 organizada do q ja fui, estou precisando de tratamento urgente pra recuperar a velha forma,rs. Estou empenhada em ter uma “penteadeira” bem lindinha, pensando nisso fiz uma pesquisa na net e encontrei dicas muito interessantes, pudesse eu ter um cantinho com moveis e porta trecos tão lindos como os oq vi, mas quem não tem cão caça com gato, ja tratei de dar inicio ao “programa penteadeira” adaptando coisas q tenho e reciclando coisas descartadas por amigos, tipo um gaveteiro e maleiro de um antigo movel, vai ser um barato todo o processo de criação desse espaço, to em cólicas pra começar, mas agora não posso pq to terminando um trabalho com prazo, sem direito a prorrogação. Qdo tudo estiver concluido tiro foto pra vc ver, se antes vc já achava q meu quarto parecia quarto da “Fricote” depois disso vai ficar muito mais, mas sei q vai ficar lindo.
    Adorei o jeito q vc arrumou os esmaltes, muito criativo, lindinho. Se fosse de acrilico ia te pedir pra trazer um pra mim, mas do espelho vc não escapa,rs, quero um pra mim, sem direito a negativa nem mimimi ok? te amo linda, bjs

  2. Polyanna Polycarpo
    setembro 3, 2010 às 12:55

    Nossa, essa é a próxima arrumação que preciso fazer!!!
    Tenho que comprar estes organizadores!
    Mas vou enrolar um poucquinho ainda, estão reformando o meu banheiro. Qndo estiver pronto eu dou um jeito nos makes e bijouxs!

    • setembro 3, 2010 às 15:23

      Dizem que deixar maquiagem no banheiro não é bom por causa do vapor/calor etc! Fica a dica!
      bjs

  3. Dany
    setembro 4, 2010 às 00:58

    Olá
    Adorei a organização. Um dia eu chego lá, como vc que tem um punhadoo de maquiagens rsrsr
    beijos

    • setembro 5, 2010 às 21:00

      Dany, eu não tenho tanta maquiagem. Tive uma fase de comprar bastante, mas hoje quero mais é usar o que tenho antes de gastar. A gente acaba adquirindo uma coleçãozinha com o tempo, não é o dia para noite. E quem entende mesmo da coisa precisa de metade da quantidade de quem não entende. Dá para misturar muitas cores(de base, sombras etc) e diminuir o volume e ter o mesmo resultado! bjs

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

