Início > Roupas de trabalho > Explorando o básico

Explorando o básico

Quem não tem uma camisa branca de alfaiataria no armário? Quase todo mundo tem, usa ou já usou uma camisa branca na vida.

Mesmo quem trabalha num local descontraído pode usar a tal camisa branca de várias maneiras. Mas para as escravas da formalidade de segunda a sexta como eu, ela pode ser uma boa aliada. Exatamente por ser uma peça clássica e báisca que dá para brincar com ela. E às vezes um detalhezinho muda a cara da roupa toda.  E numa outra blusa esse detalhezinho seria só um detalhezinho. Numa blusa branca o detalhe vira o centro das atenções. Enfim, vou mostrar alguns “truquinhos” que eu uso para dar um up na blusa branca.

Laço de fita. Simples, barato e fácil. E quem quiser um look mais divertido é só comprar uma fita de bolinha, coraçãozinho, etc.

Tambéms fica bem com um vestido por cima.

Eu amo coletes. Tenho de todos os estilos e acho que favorece o meu tipo de corpo também.

Esse eu gosto de incrementar com uma flor e usar com alguma parte de baixo mais feminina para quebrar. Quando estou mais atacada saio de “hominho” e coloco uma calça sem problema.

Um cintão para se sentir mais poderosa. Um salto, um cabelo elegamente ondulado e batom vermelho acompanham bem!

Para os dias meigos. Um cinto fininho e broche vintage no colarinho.

Maxi colar, uma “moda” que eu nunca vou abandonar. Esse é uma mistura de corrente com pérola que eu acho super ok usar em qualquer lugar e ocasião por causa do equilibrio que um oposto dá ao outro. É o rock  and roll com o clássico. Eu curto.

Outro exemplo de colar que mistura estilos e super dá para colocar com vários tipos de roupa. Na blusa branca aparece bem e acho bacana usar por fora da blusa.

Uma simples levantadinha no colarinho da blusa muda tudo. Fica muito bem com cintura alta, com um jeans folgado e longo tipo pantalona, com um jeans e um blazer de  modelagem simples, ixxii são muitas opções. Dá um ar sofisticado.

Outra idéia é fazer uma falsa gravata da mesma cor da blusa. Eu tenho uma blusa assim, ela tem um pedaço de pano pendurado nela que dá para fazer de gravatinha ou dar um laço.

Já usei um turbante como lenço no pescoço neste look aqui. Lenço é camisa branca é uma combinação que dá muito samba também.

Tem tantas outras maneiras de se usar uma blusa branca saindo um tiquinho do convencional sem escandalizar! É só usar um pouco de criatividade sem precisar comprar milhões de coisas, usando o que se tem no armário, comprando um acessório baratinho aqui outro ali está ótimo.

Uma coisa que acho legal dizer, é que uma peça como esta vale demais um investimento maior. Eu sou a barateira número um, mas quando se trata de algo clássico e que uso muito eu tiro o escorpião do bolso mesmo. Essa blusa da foto foi comprada numa outlet, onde sempre encontro peças mais básicas por bom preço. Mas para quem não tem esta opção acho que esperar as promoções é uma boa opção para garantir uma  peça de qualidade por menos.

Quero saber das dicas de vocês para usar camisa branca também!

PS: A blusa branca é Calvin Klein-via TKmaxx

O cinto largo é de uma loja em Portobello road

O cinto fino é Primark.

Os colares e broches são Fátima Carneiro acessórios.

  1. setembro 14, 2010 às 17:09

    amo a 1ª … esse laço chanel é muito chic!

    =**

    • setembro 14, 2010 às 17:12

      Se eu soubesse dar laço ele seria ainda mais lindo,hehehe! bjs lindona!

  2. setembro 14, 2010 às 17:11

    Oi Lili,
    Ótimo post. Adorei.
    Bjo

  3. fátima carneiro
    setembro 14, 2010 às 17:54

    adorei o post tb, muito bacanas as opções,principalmente pq vc usou uns acesssorios de uma marca muito conhecida minha, hehehehhe. To precisando de uma camisa branca dessa, a minha se “desintegrou”,rs.
    te amo, bjs

    • setembro 14, 2010 às 18:09

      Essa foi O achado do ano! Se encontrar outra igualinha(rezar para o raio cair 2x no mesmo lugar!) levo para vc. Já atualizei as marcas. beijos coisa mais linda! Vc não existe e eu te amo por isso!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

