Início > Arte, Programas londrinos > Ernesto Neto

Ernesto Neto

No último dia da exposição The edges of the world do artista plástico brasileiro fui lá conferir. A exposição também incluía a visita ao The New Décor. Valeu demais!

O Ernesto é um carioca já conhecido por suas instalações de tecido. Muita coisa interativa. Acho bacana quando a gente pode tocar, interagir, sentir a arte assim. Tenho dificuldade de entender a arte contemporânea. Um carro de papel, independente do sentido, não entra muito fácil na minha cabeça dura como arte. Mas coisas que eu sinto são tão fáceis de absorver. E coisas com início, meio e fim.Por isso eu amei ver essa exposição. Fez sentido. Ele coloca várias coisas do corpo humano. Coração, com um bumbo para quem quiser tocar dentro, uma mini biblioteca que seria o cérebro, o DNA, muitas coisas. E a pessoa anda, encosta, sente tudo. Achei o máximo. Muito legal também as instalações decorativas do The New Décor. Nesta parte foto não era permitida, mas não consigo esquecer uma espreguiçadeira feita toda de cinto, uma rede de correntes e uma cama escorregador/labirinto.

Eu gosto de prestigiar bons trabalhos. E quando é feito por um brasileiro tenho ainda mais prazer de ver de perto. E este trabalho foi desenvolvido  especialmente para o Festival Brazil que o South Bank Centre realizou. Neste mesmo Festival veio Maria Bethânia, Sócrates, Arnaldo Antunes, Projeto Morrinho, Os Mutantes e tanta coisa muito muito legal. Os restaurantes da região ofereciam pratos tipicamente brasileiros, os bares bebidas, um coisa linda de se ver. E mais lindo ainda ver a gringaiada toda participando. Porque não se enganem, a maioria dos  artistas brasileiros conhecidos (em especial cantores) vem fazer show  para brasileiros. E não vejo mal nenhum nisso, mas é bom quando não só o nosso povo prestigia, mas a coisa desperta o interesse em todos.

O South Bank Centre é demais! Muitas coisas bacanas acontecem por lá. Exposições, peças de teatro, shows. Muita coisa gratuita também. Um local que é bom ficar de olho quando se vem a Londres. Além de tudo, fica na beira do rio, tem vários restaurantes bacanas em volta, e sempre tem algo acontecendo por lá no verão. Uma feira de comida, ou de livros, ou de coisa usada.

Para saber mais sobre o South Bank Centre clique aqui.

Anúncios
  1. outubro 7, 2010 às 09:50

    hope and change

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: