Floris

Aqui em Londres tem uma loja muita fina e tradicional  de perfume chamada Floris.

E eu resolvi contar para vocês porque é uma marca que só tem aqui ou online, coisa super exclusiva! Acho que quem curte perfume e vem a cidade deve fazer uma visita a Floris.

Eles fazem uma linha bem L’occitane,na verdade a L’occitane faz a linha deles, só que mais fino (e caro)e muito mais tradicional, já que a marca existe desde de 1730.

Aliás, em Londres tem dessas coisas. Marcas super antigas e tradicionais como a Floris que estão no mesmo endereço há seculos, literalmente, e que não fazem questão de abrir milhões de loja pelo mundo afora. A grande graça destas marcas é mesmo a tradição e exclusividade. Eu acho bacana!  Mantendo princípios e falta de ganância. Valorizo. Eles tinham uma loja em NY mas agora quem está lá tem que comprar por este site.

A marca também é estrela de cinema, já que James Bond “usa” um perfume da marca e o personagem de   Al Pacino em perfume de mulher citou um perfume da Floris.

E como se não bastasse tudo isso, a realeza inglesa também usa Floris.

Eles tem muitos perfumes florais(dã) e cítricos, e os cheiros são suaves. Apesar de ser uma marca antiga, não faz perfume de velho não(oi Chanel nº 5) , a maioria das essências é  leve. Sou louca pelo Lily of the valley.

A primeira loja, e única atualmente, da marca está situada em Jermym Street, uma rua próxima a Piccadilly Circus que é toda fina. Passear por ela é ver a nata empresarial e bancária da cidade circulando com suas roupas sóbrias e elegantes. A coisa mais engraçada desta rua é que esta a dois passos de um dos maiores pontos turísticos da cidade e tem praticamente 0 % de turistas.

Tirei uma foto da loja que ficou péssima, nem tentei tirar fotos da parte interna da loja , por isso vou colocar algumas que achei no google para vocês verem. Uma das 3 fotos é da loja em 1800. Notem que pouca coisa mudou!

O site da marca é este aqui para quem quiser conferir mais sobre eles.

Anúncios
  1. fátima carneiro
    setembro 28, 2010 às 15:05

    lembro bem o dia q fomos lá comprar o perfume da tia Cecilia, a loja é linda, a gente se sente literalmente em outra época bem distante qdo está lá dentro, sem contar q ela tem um cheiro delicioso.
    mil bjs

    • setembro 28, 2010 às 15:10

      Graças a chiqueza da Tia Cecília conheci a Floris. E até hoje namoro as coisas de lá, mas ainda não comprei nada!
      bjs

  2. fátima carneiro
    setembro 28, 2010 às 16:05

    Como vc tb sou louca pelo Lily of the valley, uma delicia, se eu pudesse te daria de natal, aliás é uma boa ideia, vê la qto tá e me diz, quem sabe vc não ganha??? rs

  3. outubro 2, 2010 às 02:28

    Ameiiii o blog M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O. e suas postagens vc é bem simpática e alegre… isso é muito bacana…. Amyga Sucesso Bjssss

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: