Início > Cada um do seu jeito, Filmes > Será que a gente evolui?

Será que a gente evolui?

Dizem que a gente evolui com o tempo, mas sabe que esses dias depois de passar uma tarde só vendo filmes clássicos dos anos 50 eu ficando pensando se evolução é mesmo andar para frente.

Numa época de Audrey Hepburn, Sophia Loren, Bridget Bardot, Marilyn Monroe, Liz Taylor e Grace Kelly, a gente nota o quanto os padrões de beleza eram democráticos. Uma petite, uma clássica, uma bicho grilo, uma mais abrutalhada…E o quanto de pessoas lindas a gente deve perder de ver na mídia por causa desses padrões sem noção que obrigam todo mundo a ficar no mesmo quadrado para aparecer. Tem que perder uns kilos, tem que fazer clareamento, tem que acertar o nariz, tem que pintar o cabelo, tem que, tem que.  Acabam enfeiando a sujeita. E colocando a moça igual  às outras 30000 que tem por aí. E nessa de comparar os padrões dentro da minha cabeça, eu me deparo com o filme Houseboat na tela, com a Sophia Loren, uma mulher grande, super curvilínea, nariguda e com uma boca enorme, e mesmo assim é uma das mulheres mais lindas de todos os tempos. Temos que adaptar certas coisas para a nossa realidade, mas pensem bem: Audrey Hepburn, Grace Kelly e … Sophia Loren.

Uma pausa para essa italiana.

Sim gente, isso é democracia. Vamos desevoluir para crescer.

  1. fátima carneiro
    outubro 8, 2010 às 16:31

    Ditadura da beleza, da magreza e blá, blá, blá….argh…. linda a Sofia Loren, sou fã e tive oportunidade de ver alguns filmes com ela. Vi ha pouco tempo uma foto atual dela, “vô te conta” ela continua linda, linda e cuidada, usando todos os recursos q a medicina e tecnologia oferecem hj, como diz um amigo meu: “belíssima”!!!

    • outubro 11, 2010 às 22:25

      Ela ainda é uma das mulheres mais lindas do cinema, mesmo com toda idade!Quisera que chegar lá com metade da beleza dela! E da sua, sua linda!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: