Início > Cursos, MÚSICA, Moda > Moda e música

Moda e música

Resolvi  falar um pouco do meu curso aqui com vocês!

Ninguém me aguenta mais falando nisso, mas assim é a minha vida no momento. Uma alegria de aprender essas coisas lindas que não cabe mais em mim.

Primeiro vou contar o nomão do curso: Fashion Styling and Communication for the Music Industry.

Resumindo é  Moda e comunicação para a industria da música.

Eu sei que é uma profissão nova e pouquíssima gente vive só de moda para música. Por isso mesmo as pessoas tem uma tendência a subestimar, ou mesmo não entender a importância que isso tudo tem. A ligação entre  moda e música é algo que não se pode negar, né? David Bowie, Madonna, Michael Jackson , Lady Gaga , Beatles e tantos outros já mostraram isso. O que poucos sabem é que para fazer um trabalho bem feito nessa área tem que estudar, pesquisar, ser muito geek mesmo. Alguns tem a sorte de cair nesse mundo e ter muitas oportunidades sem mesmo precisar estudar numa escola, como eu estou fazendo. Mas fazendo ou não um curso a respeito, é preciso estudar por conta própria, ler, saber de muita coisa mesmo.

Algumas coisas que aprendi :

– Quase nada é tão bom que não possa melhorar. Sim, existem muitas bandas , cantores e artistas super estilosos, mas acreditem, eles ainda podem melhorar.  Porque eles entedem o próprio estilo, mas não estudaram e entenderam a indústria como você, que vive só para isso: entender como essa máquina funciona e fazer a coisa dar certo.

– Você tem que conhecer as pessoas e o trabalho delas. Do diretor do clipe ao fotógrafo. O estilo de foto, vídeo, da maquiagem, do cabelo ,de tudo. Essas coisas mudam muito o seu trabalho. Aliás, dependendo delas , toda a sua pesquisa, todo suor pode ir por água a baixo. Mas se você conhece bem todo o seu universo, com pouco esforço o seu trabalho pode sair bem melhor do que a encomenda.

– Conexão. É importante conhecer o artista, mas tão importante quanto é conhecer a música dele.

– Não esquecer a história. Sim, a moda e a música também tem a sua história, e é importante saber muito bem sobre ela. Tanto para referência quanto para  aprendizado em si.

-Detalhes tão pequenos de nós dois. Sim eles mudam tudo. Afinal de contas, nem sempre é o que se usa, é COMO se usa. Detalhes para quem trabalha com moda podem se transformar de coadjuvantes em protagonistas.

E são muitas outras coisas!

Ainda estou devendo um post sobre cursos em Londres. Preciso pesquisar um pouco mais sobre , pois quero falar de cursos não só de moda,mas também  de maquiagem, artes, etc.

  1. fátima carneiro
    novembro 9, 2010 às 17:12

    pla, pla, plac, ó eu aqui na turma do gargarejo de novo,rs. Adorei o post, tava mesmo curiosa por mais detalhes, parabéns e sucesso minha linda!!!
    bjs

  2. novembro 9, 2010 às 17:17

    Adorei o post! É legal compartilhar essas informaçōes, pode n parecer mas ajuda mt quem não é estudado no assunto e tem interesse em aprender mais!
    Bjs

  3. novembro 9, 2010 às 20:16

    Fico feliz que tenham curtido. Conhecimento que não circula não vale de nada!
    bjs mil

  4. Gabi
    novembro 9, 2010 às 21:06

    que legal! e vc já aplicou seus conhecimentos na banda do maridão? hehe
    nossa, vou amar conversar e aprender mais sobre isso ao vivo e a cores, ueba!
    bjbj

    • novembro 9, 2010 às 21:28

      O maridão não tem banda, ele é freela meu bemmm! Mas se vc está se referindo a banda do domingo, sim, eles sào meus clientes em potencial numero 0. Vc vai ouvir muita coisa ao vivo sim!!!!! bjs

  5. docencantoshop
    novembro 10, 2010 às 04:04

    Ótimo post!é interessante falar isso,ng fala mto!
    Bjos

  6. novembro 10, 2010 às 15:46

    Sabe que ninguem da bola para isso, estranho né! Eu acho super interessante. ADOREI O POST.

    http://blogdavitoriaportes.blogspot.com/

  7. Polyanna Polycarpo
    novembro 10, 2010 às 23:59

    Adorei o aulão Lil!
    Fashion rocks aways! Olha eu gastando o meu inglês, ushushushsu.

  8. Polyanna Polycarpo
    novembro 11, 2010 às 00:00

    Adorei o aulão Lil!
    Fashion always rocks! Olha eu gastando o meu inglês, ushushushsu.

  9. Cat
    novembro 12, 2010 às 01:01

    “Fashion Styling and Communication for the Music Industry”! Gente, eu achei que só aqui que disciplinas relacionadas a comunicação tivessem tantos nomes. Tem matéria que fiz que não sei falar o nome até hoje!. Agora vou terminar de ler o post.

    TE AMO!

  10. Cat
    novembro 12, 2010 às 01:05

    AAAiiiiiii que orgulho de você, prima. Continue se empenhado e será um sucesso! Um pedido: inclua cursos de jornalismo/ assessoria de imprensa/ comunicação organizacional na sua lista de cursos em Londres. TE AMO!

  11. novembro 12, 2010 às 16:43

    Fico feliz que todo mundo tenha gostado!
    Sem dúvida falarei mais sobre o assunto!
    E Cat, assessoria de imprensa é uma boa, mas não quero me aprofundar em jornalismo não!
    bjs a todas!

  12. Gabi Valladares
    novembro 17, 2010 às 00:19

    Amiga, estou MUITO FELIZ por você. Você até imagina né?

    • novembro 17, 2010 às 12:21

      Eu imagino sim amiga! O apoio de gente especial como vc az tudo melhor!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

