Início > MÚSICA, X história da moda > Roupas e símbolos que fizeram história

Roupas e símbolos que fizeram história

Billie Holiday e suas flores.

Sempre combinando com um visual mais masculino.

Quem antes usava flor na cabeça antes dela?

Ninguém.

Jaqueta Sargent pepper.

Tão usada, tão copiada, tão reiventada.

Um ícone enorme, e a mostra que a música influencia demais a moda.

The Sex Pistols- capa do “God save the Queen ”

Essa imagem da rainha virou símbolo da banda, do movimento punk, de tanta coisa. Virou camisa , adesivo etc. Até hoje é super comum encontrar por aí! O então anarquista Jamie Reid desenhou e deu certo.

Sem contar, que mesmo sem querer despertar nacionalismo, a banda começou a usar a Union jack em tanta coisa que mais tarde isso seria uma febre. Né mesmo Annie Lennox, Spice Girls, Mcqueen?

Outro que deu certo.

John Pasche desenhou o maior símbolo de toda história do rock.

Quem nunca teve uma camisa com essa boca precisa rever o armário.

Crucifixo, renda, preto, laço na cabeça, cabelo bagunçado, raiz preta, batom vermelho, olho carregado.

Dá para fazer uma palestra só sobre essa foto da Madonna. Tem tanta referência aí, que a foto fala por si.

Camisa xadrex de flanela, jeans rasgado, blusa listrada.

E você que achou que o tal navy(que não se diz assim em inglês) era coisa de Pati.

Não bem meu, é grunge.

É Kurt Cobain.

Suspiro bem profundo.

São muitas coisas que a gente usa hoje porque alguém já usou no passado, são muitas referências , muita história da música que se confunde com a da moda.

E está é só uma amostra microscópica!

  1. Polyanna Polycarpo
    novembro 17, 2010 às 15:23

    Hum, preciso de uma jaquetinha St. Peppers

    • novembro 18, 2010 às 10:28

      Acho engraçado como a gente nunca “quer” nada, mas “precisa” de tudo!kkk
      bjs

  2. fátima carneiro
    novembro 17, 2010 às 16:42

    Thanks Billie Holiday, adoro flores, principalmente no cabelo. Adorei o post, mas descobri q preciso rever meu armário, nunca tive uma camiseta com essa lingua, acho lindo,mas nunca tive, mi mi mi mi…..rs
    bjs

    • novembro 18, 2010 às 10:28

      A Billie é a sua cara, mamis! Dá uma olhada nas roupas delas e verá!
      bjs mil

  3. novembro 17, 2010 às 18:22

    Preciso confessar que estou apaixonada por cada detalhe que você escreve aqui no blog! Agora preciso contar meu caminho até chegar aqui. Sou estudande de moda, estou no terceiro ano do curso de Design de Moda com Habilitação em Estilismo (Centro Universitário Senac), na portinha do TCC e com uma semana para finalizar um dossiê que estou fazendo sobre MODA E MÚSICA. Mas moda e música muito além do que se vê, do que todo mundo já sabe. Esses detalhes que você escreve aqui, típico de uma pessoa que realmente estuda e gosta muito do assunto, é tudo o que eu procurava! Não encontro monografias muito detalhadas sobre o assunto, nem livros, nem reportagens. Tudo muito amplo que fala dos ícones e símbolos clássicos de cada década relacionando moda e música. Tá, ok, E AÍ? SÓ ISSO? Você saiu desse “só isso” e me deixou absurdamente encantada. Não conhecia esse curso que você faz e fiquei apaixonada e super interessada pra depois que acabar a faculdade. Já estava de olho em um curso de figurino na Inglaterra, agora já estou de olho nesse que você faz. Faço curso de figurino para TV e cinema aqui em São Paulo, mais especificamente no MAM, com duas profissionais incríveis, mas confesso que me interesso muito mais por teatro (especialmente musicais) e produções de figurino para clipes e tudo que envolva música. Vou tentar não ficar babando muito ovo, mas gostaria muito da sua participação no meu Dossiê. Queria pedir para fazer uma entrevista por email sobre o seu curso e esse mercado que você mexe. Confesso que meu Dossiê foca bastante o trabalho da MTV como canal de comunicação de moda e música, o que é mais difícil ainda de conseguir informações. Mas seu conhecimento é precioso para o o meu trabalho. Penso até em fazer uma monografia sobre o assunto.

    Vou ficar de olho no seu blog. Não deixe de atualizar com todas essas informações ricas que você tem!! Parabéns pelo trabalho e pelo blog, é ótimo!

    Beijos,
    Daniela de Assis

    • novembro 18, 2010 às 10:27

      Daniela, estou mega feliz com seu comentário, de verdade. Quando leio umas coisas lindas assim eu vejo razão em ter um blog!
      Te mandei um e-mail, vamos manter contato!
      bjs mil!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

