Início > Decoração, festas > Decorando a casa para o Natal

Decorando a casa para o Natal

Natal está praticamente aí e quase todo mundo já está no ritmo das festanças de fim de ano.

Há algum tempo eu quero mostrar minha decoração natalina aqui para vocês!

Minha casa é pequena e minha grana também, portanto tenho que usar a imaginação para enfeitar as partes comuns da casa de maneira bonita e combinando com a casa em si.

Decidi este ano que vou começar a fazer um pequeno acervo de enfeites de Natal bem bacanas. Para isso, gastei uma graninha com alguns poucos enfeites bem legais da árvore e misturei com outros básicos. Acho que se comprar ao longo do ano e nas promoções pós Natal, dá para ter uns 3 kits natalinos diferentes e ricos.

Enfim, vou compartilhar aqui, pois acho que algumas das coisas que tenho são fáceis de fazer em casa para quem  tem habilidade com trabalhos manuais.

Castiçal e presépio de macinha:

Este castiçal é o nosso de todo dia. Só incrementei com esses laços fofos, que são super fáceis de fazer, gente!E eles podem ir na árvore também. Geralmente uso vela branca nele, mas resolvi variar com a combinação verde e laranja.

Já o presépio é o meu amor maior de enfeites natalinos. Tenho desde o primeiro Natal em Londres e desde então ele está sempre presente nos nossos finais de ano!

Enfeites xodós na árvore-

Pêra de paêtes e folha brilhosa

Mini coração e coração xadrez:

Bola transparente:

Tartan(tem a verde também!):

Guirlanda:

Luzes!

Também tem luzes nesse vaso meu, só não saiu na foto! Mas fica a idéia de da um up iluminando alguma decoração que já se tem em casa:

Nesse prato geralmente fica um pout pourri, mas na época do Natal coloco algo mais temático. No fundo do pratinho de nozes  coloquei um resto de papel de presente para dar uma encrementada:

As meias:

E a árvore!

Quanto aos enfeites:

Alguns  são da Liberty, e para minha surpresa não são tãaaao mais caros que em outras lojas. Valeu a pena! Quero comprar mais na promoção.

Meia de Natal não é algo super brasileiro, mas é muito muito fácil de fazer para quem sabe costurar!

E da para mandar fazer também, é de feltro e deve sair baratinho!

Aqui em casa a gente enche a meia um do outro de 24 mini presentes no dia primeiro de dezembro e pega o último na ceia de Natal. É uma bobagem que eu espero o ano inteiro, hehehe.

Outra idéia é a tal da “saia da árvore” que é um pano para envolver a  base da árvore e não deixar os enfeites no chão!(tb moleza para quem costura) Quem nunca viu, clique aqui para vizualizar uma.

Um pouco Natal inglês:

A comida tradicional, além do peru e do porco, é batata assada, xmas pudding,e o molho que não pode faltar é de cranberry(que eu não sei o nome em português, alguém?) que é uma delícia! O pudding é um bolo de frutas horrível é servido com brandy em chamas, e depois com muito creme de leite fresco para descer.

Outra coisa muito legal  que nunca falta é xmas cracker. É um embrulho com duas pontas e com um presentinho dentro. Antes do almoço se faz um cícurlo e cada um cruza os braços e cada mão fica com um cracker na mão.Todo mundo tenta puxar o seu cracker para ganhar o presente que tem dentro. E em cada um tem uma coroa de papel que , de acordo com a tradição, você tem que colocar na cabeça. Todo o processo é divertido e todo mundo vira criança! Olha aqui para visualizar o que é.

Além disso tudo, o Natal deles não é comemorado na noite do dia 24. Não tem ceia, e sim almoço natalino!

E o Natal é o feriado mais falado e esperado do ano. Em outubro já se ouve que “daqui a pouco já é Natal!”. E tudo gira em torno deste dia mais que em qualquer outro lugar que eu já vi na vida.

É isso gente!

Desejo um Natal maravilhoso a todos!

Antes do reveillon eu volto aqui!

  1. dezembro 22, 2010 às 17:32

    adorei a guirlanda!
    tá tudo lindo Lili.
    e ainda não respondi seu último email,não esqueci tá.
    :*

    • dezembro 22, 2010 às 17:43

      Gata, relax! Eu to devendo tanto email por aí que se tem alguém me devendo eu nem lembro,hehehe.
      bjs mil!

  2. Sueli
    dezembro 22, 2010 às 18:40

    Adorei sua árvore!! A minha tá cheia de luzinhas piscando, super fofa!! Tinha perdido todos os meus enfeites, tive que comprar tudo novo.. ainda bem que eu tinha meus piiis pra trocar lá na Americanas, comprei tudo lá. Agora ela tá linda e brilhante *-*

    • dezembro 22, 2010 às 19:04

      A minha tb tem pisca pisca, tá brilhante mas esqueci de ligar para a foto. É tão bacana enfeitar tudo para o natal, né?
      bjs!

  3. fátima carneiro
    dezembro 22, 2010 às 19:21

    Tá linda sua casinha Lili, adoro esse presépio, muito fofo. A árvore está um luxo e amei os castiçais e a ideia das tochas com flores está lindinha. Tb gosto muito de enfeitar a casa pro natal, mas faz um tempinho q não faço isso, acho q é pq o natal tem sido sempre na casa da rimã, mas o reveillon, ah….esse sempre bomba e este ano mais ser mais q especial, prepare o seu coração pq vai ficar bonito viu?!?!
    te aguardo ansiosa, mil bjs

  4. fátima carneiro
    dezembro 22, 2010 às 19:29

    ah…esqueci de dizer q me apaixonei pelas bolas de coração, inhoim….

    • dezembro 22, 2010 às 19:35

      Só falta vc aqui, mamis!
      Mas com o frio que tem feito +caos nos transportes em geral, eu desejo que vc fique quietinha aí mesmo, me esperando!
      As bolas de coração sao fofas, né?
      bjssss

  5. arlete
    dezembro 23, 2010 às 17:30

    Tá tudo lindo , amei seu presépio!!!!!!!!!!

  6. Polyanna Polycarpo
    dezembro 24, 2010 às 21:23

    Amei o presépio!!
    Que coisa mais fofa a sua decoração!

    Feliz Natal Lil! Muitas felicidades e realizações!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

