Início > MÚSICA, Moda, referências, Tendência > Tropicália também é moda

Tropicália também é moda

O movimento mais lindo, colorido, alegre e fashionista de todos os movimentos brasileiros, a Tropicália.

Eu amo praticamente tudo que saiu dessa época, e tem algo mais atual modísitcamente falando?

O nome dela é Gal e o dele é Marc!

Marc Jacobs primavera 2011 e a marca registrada da Gal, o cabelon!

Derek Lam colocou na passarela esse clássico dos anos 70 e a gente custou a acreditar que ia se apaixonar de novo. Mas não deu outra, caimos de amores.

Mas o Gil, eterno minixxxtro já usou. E muito.

 

Eterna inspiração, Titia Rita!

Vestidão longo de manga longa.

Dizem que o Kaiser nunca se engana.

Plunas chanélicas e Gal mais uma vez.

O temqueter do momento.

Colour blocking.A Prada sempre cria modas que funcionam na passarela e nas ruas.

Você achava que Parangolé era uma banda da Bahia que faz músicas horrorosas que não saem da cabeça.

Mas ele é essa capa colorida ,uma criação do artista Helio Oiticica.

Arte sempre será uma linda inspiração para a moda bem feita e inovadora.

Caetano e sua tunica de bananas.

Preciso dizer o quanto a fruta tem aparecido nas coleções por aí?

A Prada, na mesma coleção da foto acima, fez essa estampa que virou hit.

Mas Cae já tinha achado tudo isso lindo antes da Miuccia Prada.

 

A Louis Vuitton também já usou camisa estampada com cores fortes e cabelon afro.

Mas a  dupla dinânima da Tropicália viu primeiro.

A moda imita a arte.

  1. Fátima Carneiro
    abril 9, 2011 às 13:58

    Adorei o post, tanto como vc eu gosto muito desse movimento,com a diferença q eu o vivi, mas posso te garantir q os “puristas da MPB” torciam o nariz pra tudo q tinha “contornos de Tropicália”, não me lembro se encontrou resistencia no mundo da moda, pq não era ligada nisso, mas acredito q tb pois as pessoas costumam reagir ao novo.
    Parabéns porabordar esse tema, amei!!
    gde bjo

    • abril 14, 2011 às 13:27

      Pelo menos alguém curtiu o post, hehehe! Eu amo a tropicália e tudo que ela representa!Quanto aos puristas da Mpb, sempre vai ter algum radical para estragar a festa. E nem os próprios puristas da MPB estão livres disso, já que os amantes do choro mais radicais dizem que a MPB foi o fim da música brasileira.
      bjss!

  2. Fabi Capra
    abril 22, 2011 às 03:58

    Liliii, fiquei uma hora vendo o seu blog e estou amando!!!
    Como fiquei longe tanto tempo?
    Já add aqui no meu computador! Estou com saudades!

    E as matérias estão ótimas!! Parabéns!!

    Feiz Páscoa Lili!!
    Beijão

    • abril 25, 2011 às 13:50

      Que bom que gostou, Fabi! Saudades tb.
      Melhora esse pé logo e vem para cá!
      bjs mil

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

