Início > Beleza, Maquiagem, Viagem > Maquiagem salvadora

Maquiagem salvadora

Sexta passada fui para a Irlanda e o vôo saiu as 6:30 da matina.

Num dos aeroportos mais distantes da minha casa para melhorar.

Isso significa que  sai de casa as 3 da manhã para chegar lá as 5.

Prometi para mim mesma que nunca mais, mas sei que basta surgir uma passagem com o preço inacreditável para um lugar interessante que posso mudar de idéia.

O problema é que junto com o sono, cansaço e a noite mal dormida vem aquela cara de ontem que a gente fica numa situação como esta.

E  eu sempre tenho meu kit sobrevivência de beauté para isso!

Até porque, madrugando ou não para pegar o vôo,viagem sempre bagunça um pouco a vida da gente. Ficamos com horário maluco de comer, dormir e isso pode fica bem claro no rosto cansado.

Coisas que nunca, jamais, neverever faltam na minha bagagem de mão são:

Hidratante facial

Uma base fininha, bem natural ou filtro solar com cor

Corretivo

Touche eclat

Blush rosa

Batom cor de boca

Lip balm

Sombra um tom mais claro que a pele

Rimel leve

Eye roller da Garnier

Coisas que nem sempre levo mais que também são ótimas para desfazer a cara amassada

Agua termal

Bronzing powder

A agua termal nem sempre vai porque é grande demais para ir na bagagem de mão, e como não despacho bagagem para as viagens de final de semana ela fica. Mas para o calorão não pode faltar. O bronzing powder é mais quando estou muito desbotada e quero uma corzinha saudável. Mas tem que ir com muita calma com ele pois se errar a mão fica com cara de Valentino laranjão.

Quanto aos meus essenciais, o hidrantate é algo que uso religiosamente todo dia. Tenho o da manhã e o da noite, mas esse da maquiagem salvadora é o da manhã. Cada um usa o seu, o meu é o dermaox da La Roche, recomendado pela minha dermato. Base discreta, para não ficar parecendo uma boneca as 6 da manhã. Minha mais nova paixão é a Face and Body da Mac. Acho que vale um filtro solar com cor, as vezes substituo pela base. Uso o Anthelios da La roche, mas ele é bem oleoso para o calor do Brasil.  Corretivo, que nunca jamais pode faltar numa situação desta, uso o moisture cover da Mac e reforço ele com o touche eclat.

Blush rosa é a cara da saúde, na minha opinião. Como sou viciada em iluminador, uso o orgasm da Nars que tem brilhos e substitui super bem o iluminador nesse caso.

Sombra um tom mais claro que a pele só para dar um toquezinho final sem ficar com cara de  muito maquiada, assim como o rímel leve. Na minha pele a sombra Brule da Mac faz esse papel muito bem  e o define a lash da Maybelline deixa os cílios mais alongados sem pesar.

Eye roller é o achado da minha vida. Ele não tira as olheiras totalmente , mas o uso constante ajuda muito e é 100% para desenchar o olho e tirar aquela cara de acabei de acordar.  A versão rica dele é o da Clinique. Mas esse faz um bom serviço por metade do preço.

Batom cor de boca e lip balm, mais que indispensáveis, nem precisa dizer muito ! Os meus batons cor de boca preferidos são o Hug me da Mac e o 50 Rouge Coco shine da Chanel que tem um tom mais rosado e lip balm tenho muitos, cada um para um propósito. Alguns com um pouco de cor para serem usados sozinhos, uns mais oleosos para os dias de boca ultra seca, outros mais secos para serem usados embaixo do batom. Quando só posso ter um, como em viagens, geralmente levo o carmex ou o homeoplasmine.

E vocês, tem alguns truques salvadores também?

 

  1. Isabella Castro
    abril 13, 2011 às 14:39

    Que rica! Touch Eclat na bagagem de mão… só pra quem pode!rs! Economizo o meu horrores!!!! kkkk

    • abril 14, 2011 às 13:30

      Menina, rica nada! Minha olheira que é forte mesmo! bjs mil!

  2. Fátima Carneiro
    abril 13, 2011 às 15:48

    Eu quero um Touch Eclat pra chamar de meu, bem feito pra mim q esnobei esse produto qdo estive ai,rs.O q é isso num estojinho marrom redondo com vários tons de bege/marrom???
    bjs

    • abril 14, 2011 às 13:31

      As fotos são todas da internet,mama. É só para exemplificar a sombra cor da pele/marrom!
      bjsss

  3. Polyanna Polycarpo
    abril 17, 2011 às 00:23

    Como eu queria ser assim, nao tenho paciência.
    Saiu com cara de ontem mesmo, segredo nosso.
    Mas nao abre mão da minha base MAC, blush O Boticário e rímel Define-a-lash.
    Meu novo mimo é um hidratante ma-ra da L’Oreal, passo a noite, sempre que lembro.

    Beijos, adorei as dicas.

    • abril 25, 2011 às 13:48

      Hidratante é vida! Mas no Brasil por causa do calor nem sempre é possível, né? Mas é muito importante usar todo dia!
      bjsss

  4. Fabi Capra
    abril 22, 2011 às 04:14

    Esse Eye roller eu quero, vou comprar qnd viajar! Não sabia!

    Eu descobri que tenho alergia a uma substância do esmalte, e essa substância tem no touche eclat da YSL, ai tentei o da Dior e gostei. Não é tão bom qnt ao YSL, mas ajuda bastante, misturando com um corretivo da NARS esconde a olheira td!

    • abril 25, 2011 às 13:49

      Fabi, graças a Deus vc descobriu de onde vem a alergia. Assim fica fácil se cuidar!
      E o eye roller é ótimo mesmo, super recomendo! E baratinho tb.
      bjs

  5. Isabella Castro
    maio 25, 2011 às 17:20

    vc nao tem olheira nada, deixa de onda Lili! Mas pode abusar msm do T.E., aí é mais tranquilo (leia-se mais barato,rs) comprar. Bjao gatissima!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

