Início > Aleatório, Viagem > Fazendo as malas

Fazendo as malas

Se tem uma coisa que sempre gera muitas interrogações eh a tal da mala.

Nas minhas viagens de final de semana não despacho mala, levo só a de mão mesmo. Mas acontece que as companhias low fare daqui exigem que a mala de mão seja de um tamanho específico(geralmente menor do que as “normais”), e cada um tem suas medidas exigidas, e tem que caber TUDO nela, até bolsa de mulher.

E na mala de mão “européia” os líquidos são restritos e tudo tem que caber dentro de uma sacolinha e nada dentro dela pode ter mais que 100 ml.

E batom entra na dança também!

Mulheres vaidosas, tremei com as exigências aeroportísticas européias, britânicas então nem se fala!

Mas não é tão difícil quanto parece.

Vou mostrar para vocês minha mala da última viagem para verem que dá para levar quase tudo e ser feliz com uma mala de 56 x 45 x 25cm.

Bom, para começar, eu costumo levar tudo quase contado. Levo 2 blusas de sobra e uma legging preta se já não estiver no esquema. E uma das blusas de sobra tem que ser branca ou preta lisa, bem simples. Porque mulher é fogo, né gente? Nós amamos muito uma roupa num dia e no outro odiamos. Então um básico sempre salva nessas horas de ódio inexplicável.

Outra  coisa que sempre faço é provar os  “conjuntinhos”.Tática antiga, uso desde adolescente,rs.

Acho que já elimina muita roupa pois já dá para ver o que vai com o que. No meu caso eu já fecho os looks todos. Ganho tempo na viagem e espaço na mala. E provo tudo, desde a meia calça até o brinco, juro.

Então vamos a mala.

Primeiro os acessórios:

Costumo levar acessórios bem exagerados e que fazem o look, porque as roupas de viagem devem ser confortáveis, pelo menos para cidades onde se anda muito,então o diferencial fica nas cores das roupas e nos acessórios. Neste levei 3 colares. Um longo e dois mais curtos. Os 3 são marcantes e lindos e podem ser usados com diferentes roupas que levei. Assim se no dia eu achar que não ornou dá para trocar. Anéis também todos enormes ! Poucos mas bons. E pulseiras, muitas!Ando numa fase pulseira total, por isso levei muitas, mas só não usei uminha.

Cintos também sempre vão. Costumo levar até mais. Pela mesma razão dos outros acessórios, eles podem mudar a roupa toda e não ocupam muito espaço. Já as bolsas, exagerei, confesso. Tem uma preta e uma marrom, mas costumo levar uma só. E funciona bem levar uma só, afinal são só 3 dias.

As roupas:

Eu uso muito muito short. Em qualquer época do ano! E lá estava bem frio, mas mesmo assim uso muito. Nada que uma meia bem grossa e uma bota não resolvam. Levei um short preto e um verde.

Uma saia de onça , a legging preta(que nem foi usada) e uma jegging que não está na foto.

De blusa levei  uma com muito brilho, mas quentinha, uma  de tricot clara basicona , uma camiseta preta com brilhos, uma camisa branca , uma t-shirt e uma camisa branca básica justa. Só não usei a preta brilhosa.

Como o lugar estava frio, os casaquinhos sempre são super importantes. Aí levei um cardigan preto e um bege(que não foi usado), uma jaqueta jeans e um colete de couro.

Também foram um casaco de pena estilo edredon, rs!, e uma jaqueta de couro.

Esse exagero de casacos é porque a temperatura oscilou entre 14 graus com sol(ok) para 0 graus a noite(frio). Então levei um casaco de meia estação, o de couro, e um de pena para o frio. Pois se tem algo que aprendi  é que fome,frio e pé doendo sao as 3 coisas que mais aborrecem em viagem!

Cachecol  nunca pode faltar. Levo sempre! Um preto básico e um de onça.

Agora o drama maior, os líquidos.

Com o tempo a gente aprende a lidar com isso e compra tudo em versão menor. Eu tenho uns mil potinhos para colocar tudo.

Nessa sacola tem que caber todos os líquidos. Nela tem creme de olho, creme noturno anti idade, hidratante/filtro do dia, creme anti machas, 3 batons(um cor de boca,um vermelho e outro rosa), óleo de cutícula, shampoo e condicionador, hidrante corporal,base(que não está na foto, mas foi comigo) rollon para desinchar olho, corretivo, demaquilante e lipbalm. Faltou o perfume que precisa ganhar um potinho pequeno para caber na sacolinha, a pasta de dente e o desodorante que foi na sacola do marido. Agora que descobri meu sabonete facial em pó descobri a vida. É um pote a menos da sacola, rs!

E no necessaire de maquiagem vai o curvex, uma paleta que tem tons nudes e pretos, mais perfeita para viagem impossível, pincel de base, de blush , de sombra e de esfumar, delineador em caneta e  lápis cor da pele para dar  aquela cara de estou acordada quando o cansaço bater. Blush rosa NUNCA falta na mala e um com brilhos para usar tanto no olho quanto como blush iluminador.

Um corretor de maquiagem ótimo, e uns discos removedores de esmaltes que também nunca faltam!

Para os pés levei 2 botas, mas dá para ir com uma só tranquilamente, e uma havaianas velhinha que nunca falta.

Também levei várias meias , de estilos e cores variadas. Elas vão encaixadas nos cantos da mala, dentro do sapato etc.  Roupa de dormir e roupa íntima é muita informação, então cada um que leve o que achar melhor, rs.

Eu levo uma mala que tem extensor porque se encasquetar que quero trazer alguma coisa do lugar visitado , pago o extra e despacho a mala. É isso , gente! Nos proximos posts tem os looks desta mala para voces verem na pratica que da para viajar sem abandonar seu estilo do dia a dia e sem levar uma mala gigante!

Categorias:Aleatório, Viagem
  1. giu
    outubro 26, 2011 às 23:56

    lili, nem te conto, nessa ultima viagem de fim de semana pra alemanha, eu e pete dividimos minha mochila amarela. bati recorde!! 🙂 bjo

    • outubro 27, 2011 às 08:18

      Um dia eu chego la! Sempre divido mala com o Klaus nas viagens nao tao curtas mas nao tao longas como as do Brasil, mas eh mala de despachar, nao a de mao. Quem me dera ! Ainda nao sou tao economica…bjao!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: