Início > Programas londrinos > Camden Town, a unanimidade

Camden Town, a unanimidade

Sabe aquele lugar onde você pode levar a mãe, a sogra, a tia, o amigo doidão, o amigo careta, o amigo timabaleiro, o colega breganejo, e todo mundo sai feliz? Não conhece? Apresento à vocês, Camden Town. Esse bairro londrino que agrada a gregos e bahianos foi palco do ínicio do movimento punk. Mas não é só isso. Lá tem espaço para todas as tribos. Quer Jazz? Tem o Jazz café, palco de shows imperdíveis para quem gosta do estilo. Quer pop? Bem na saída da estação tem um pub imenso, o World’s end, que é muito eclético e sempre tem bandas ao vivo tocando de tudo um pouco. Quer compras baratinhas? Tem brechó e feirinha para todo lado. Quer roupa gótica? Tem milhões de lojas. Quer rock? The Dublin Castle, meu pub favorito em Londres, o melhor lugar do universo para observar os tipos que passam e dão um show de estilo. Foi lá que o Sex Pistols começou, foi lá que tanta gente bacana já tocou. E a jukebox deles é fantástica para quem curte rock. Super recomendo! E tem luz vermelha,kkk.

Eu a Rapha numa das vindas dela a Londres. Não se espantem(nem se animem) com o cartaz, é de brincadeirinha.

Tem algumas feirinhas em Camden, todas uma do lado da outra, o que nos faz pensar que é tudo uma coisa só, mas não. A feira mais antiga e tradicional é a do Camden Lock. Mas são todas ótimas!

Camden é um local excelente para comprar camisetas com estampas variadas, modernas, engraçadas, de banda… As feiras em especial!

Outro ponto alto das compras neste bairro são as lojas inteiramente dedicadas aos punks e góticos. É uma diversão ver as vitrines, e muitas vezes os vendedores que são uma propaganda e tanto para a loja. Para quem curte música as feiras são um prato cheio. Tem muito cd e vinil à venda!

Para os amantes do retro também é uma perdição! Tem vários locais mara para comprar roupa com cara de antiguinha em Londres, e em cada um deles você acha um tipo, sabe? Em Portobello é o antiguinho boneca meio 1950, em Brick Lane é o retro bagunçado, mais 1960/70, e em Camden tem de tudo.

No Camden Lock tem uma parte só de antiguidades ótima para comprar coisas de casa. Fiquem de olho nos brechós da feira pois os preços são inacreditávies. 

Artesanatos e bugingangas que amamos:

E quem acha que a onda de meia calça começou agora se engana. Em Camden ela sempre existiu!

Muitas lojas são só dedicadas à meias. É de enlouquecer!

Para as amantes de tênis é uma perdição.Turbinem o cartão de crédito ! Atenção especial à Office, que é uma loja de rede muito legal. A filial de Camden se dedica muito mais aos tênis que qualquer outra! E a Offspring é de pirar até o cabeção de uma pessoa como eu que não liga para nada esportivo. Dá vontade de fechar o olho, rodar e levar o que o dedo apontar. Ainda no assunto sapatos, em frente ao Camden Market tem uma loja chamada Aldo. Entra lá pois é um ponta de estoque muito boa. Você vai para o caixa feliz da vida achando que seu sapato está com 50% de desconto mas muita vezes está mais barato ainda. Vários sapatos brasileiros por lá, viu?

Uma loja que merecia um post só para ela é a Cyber dog , uma loja inteiramente dedica aos clubbers. Acho que é uma das lojas mais legais que já estive na vida. Tudo nela é fluo, tudo brilha! E os vendedores, ai os vendedores tem que ver para crer. Levei a avó do meu marido lá, que enlouqueceu. Já saiu dançando com a música,kkk. Tem uns palcos onde algumas pessoas dançam, um dj tocando sempre, e um painel de frequência gigante! É o máximo, mas não pode tirar foto. Ficaadica mesmo assim!

Nas compras da feira pesquisem antes de comprar. Vá com tempo para olhar com calma, chegue cedo! Você verá muita coisa igual em várias barrquinhas, e acreditem, com preços diferentes. Não tenha preconceito de entrar numa loja com a cara feia pois dá para encontrar coisa boa. Também não tenha medo de barganhar. o máximo que você vai conseguir é um não. O Camden Lock, por ter mais tradição, costuma ter preços mais altos que o Camden Market que é o primeiro que se vê quando se chega pela a estação de Camden Town. Se for um dia de sol, faça uma paradinha básica à beira do canal. Quem é de cerveja que beba uma pint de larger, quem é de cidra (super tradicional nos pubs ingleses, tem que provar) que beba uma . Mas aproveite pois o clima de Camden fica especial quando o dia está bonito. Com o tempo bom, uma ótima é chegar de barco pelo Little Venice, pois  já amolece o coração de qualquer um antes de chegar. Para sair eu recomendo tudo! Muitas baladinhas ótimas! Dingwalls, Koko…  Depois das compras e antes da balada tem uma coisa ótima para fazer, comer! E a minha recomendação é um japa tudo de bom! Todo domingo tem rodízio de sushi por 15 libretas amigas. Comer salmão até se empanturrar por esse preço é bom demais! Eles tem pratos quentes incluídos no preço do rodízio que só podem ser consumidos uma vez. Mas sushi e sashimi à vontade! O Hi sushi tem várias filiais mas está é a minha preferida das que conheço. Como domingo é o dia que todas as feiras funcionam, esse é o  dia certo para conhecer Camden, fica tudo perfeito. Quem me visita sempre vai nesse restaurante.

É isso gente!

Tenho 10 páginas de dicas londrinas escritas. Fiz para uma pessoa e quero aproveitar para postar aqui!

Aguardem pois aos poucos vou colocar muito desse texto!

  1. fátima carneiro
    abril 26, 2010 às 19:57

    ai q saudade de Camden, das comidinhas, das coisas lindas, da vontade de comprar reprimida pela falta de grana,kkkk, mas mesmo assim a gente se delicia só de ver tanta coisa diferente junta. Tem email pra vc, dá uma olhadinha la.
    te amo
    bjs

  2. abril 26, 2010 às 20:02

    Não sei se quero ir a Londres ou não, porque se eu for volto falida e triste por não encontrar essa diversidade por aqui.
    Mas continua dando as dicas, muito bom Lili, adoro a internet porque a gente pode conhecer tudo mesmo sem ir.
    Eu bem queria uma malinha antiga cheia de adesivos, sou fissurada em malas antigas, tenho uma vermelha que era da minha vó que é minha paixonite.
    Manda mais fotos hein 🙂

    • abril 26, 2010 às 20:30

      A falta de opção em Vix é triste mesmo. E não só nas roupas, em tudo! Mas fico feliz de ver que as coisas estão mudando e melhorando a cada dia. Quanto às malas antigas, adoro tb, mas para ficar no quarto. Quero uma para servir de baú. Não rola carregar isso para viagem nenhuma minha! Sou meio mochileira para viajar, gosto de praticidade acima de tudo! E pode deixar que continuarei a postar dicas, sempre!
      bjs

  3. abril 26, 2010 às 20:09

    Que loucura (e delícia) de lugar!
    Preciso fazer um passeio aí… nem seria pra contar nem nada (mentchira), mas pra curtir o clima e ver as pessoas.
    A última imagem me derreteu, amo cantinhos assim, e fiquei aqui pensando no pedido japa de vcs, babando (sou louca por comida japonesa, vc não tem noção!).
    Adoro demais suas dicas, bjos!

    • abril 26, 2010 às 20:31

      Menina, esse restaurante é tudo na vida. Todo mundo que vem a Londres eu levo lá! E todos saem empamturrados de sushi,hehehe.
      bjs!

  4. abril 26, 2010 às 20:10

    Aiii…estive aí em novembro passado e fiquei louca!
    Tantas coisitas bacanas, exóticas..amooo!
    Tenho várias fotos tiradas em Camden!

    Saudades desse lugar!

    Bjusss!

  5. Gabi
    abril 26, 2010 às 21:25

    eba, vou me acabar!!
    acho que fui contigo nesse japa da ultima vez que passei por aí, não? até tenho os palitinhos roubados…hehe
    gente, depois de amanhã, acredita?
    bjbj

    • abril 26, 2010 às 21:40

      Vai mesmo! Inacreditável que vc tenha vindo a Londres e dormido além da conta justo no dia de ir a Camden,kkk. Mas dessa vez não me escapa mesmo. Vamos andar aquilo de cabo a rabo. E não fomos nesse japa, fomos num chinês que tb é ótimo! Depois de amanhã, simmmm! Nem crido.
      bjs

  6. Aida
    abril 26, 2010 às 21:51

    Camden hoje em dia e otimo, limpinho e organizado…. lembro que quando cheguei aqui era so lama e pra se achar alguma roupa legal tinha que fucar nuns montes de roupas jogados em cima de um plastico no chao….. cada coisa massa mas tinha que ter paciencia!!!
    Seu texto ta otimo, bem explicadinho….e na natureza nada se perde tudo se transforma!! Seu guia se tornou um post maravilhooso!!!
    Beijos
    Aida

    • abril 26, 2010 às 21:54

      Eu gosto tanto de falar de viagem, que quando qualquer formiguinha me pede um roteiro faço como se fosse para um livro,kkk. Mas esse texto não foi tirado das dicas que fiz não, essas ainda virão.
      bjs mil!

  7. abril 26, 2010 às 22:34

    Owwwwwww… irado!!
    quando eu puder e meu dinheiro der…
    quero muitooo!!

    amei *___*

  8. tat
    abril 26, 2010 às 23:57

    eu adoro mto camden! gosto mto da “praça” de alimentação de camden lock que é uma tenda destinada a cada país. um dia come mexico, outro japão, outro, índia, outro tailandia, até hot dog brazuca tem!
    a cyber dog tem aqui no brasil!
    bjoca!

    • abril 27, 2010 às 00:06

      Jura que tem Cyber dog no Brasil? Massa! Depois da reforma a loja ficou ainda mais legal! As comidas rápidas das barraquinhas da feira são ótimas tb! Mas é que eu gosto de parar e comer com calma, sem aquela afobação de gente, lotação, sabe? Só não sabia do sanduba brasuca, valeu a dica! bjs

  9. abril 27, 2010 às 23:18

    Pela primeira vez, após este post, tive vontade de ir a tão comentada por vários, cosmopolita LONDRES.
    Quero ir em camdem, sim eu quero! E quero os baús… amei, quero um na minha sala e um no meu quarto pra ficar nos pés da cama ou servir de criado mudo, com um abajou modernoso, com meus livros de cabeceira e minhas revistas semanais… Ah!!! Viajei… como viajeiiii…
    Adorei este post.
    bjokas

    • abril 27, 2010 às 23:30

      Menina, que idéia ótima essa do criado mudo… E a intenção é fazer quem lê viajar junto comigo. Que bom que deu certo!
      bjs mil!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: